Com o objetivo é valorizar o papel dos agricultores e promover a adoção de práticas mais sustentáveis, eficientes e tecnologicamente avançadas, no dia 30 de maio, das 9h00 às 16h00, será realizado o Dia do Agricultor, um evento que reunirá agricultores, técnicos, estudantes, investigadores e entusiastas do setor agrícola para uma jornada dedicada à troca de conhecimentos, debates e atividades práticas. O evento é organizado pela Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, do Sfcolab – Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura – e do projeto Digifarm2all.
O evento tem lugar na Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, com destaque para palestras temáticas e uma mesa redonda onde serão abordados temas como inovação, digitalização e sustentabilidade na agricultura, promovendo reflexões sobre os principais desafios e oportunidades do setor.
No período da tarde, as atividades tertão continuidade na Quinta do Infesto com a realização de demonstrações práticas, proporcionando uma experiência direta com tecnologias e soluções aplicadas ao campo, fortalecendo a ligação entre teoria e prática.
O evento é gratuito e com vagas limitadas.
Inscrições aqui.
O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.