Chaves Michelin é a categoria do guia mais famoso do mundo que agora premeia também os melhores hotéis portugueses
A primeira edição em solo português das Chaves Michelin, uma categoria do guia mais famoso do mundo que agora premeia também os melhores hotéis portugueses, distinguiu quatro enoturismos da região vitivinícola alentejana: Quinta do Paral (Vidigueira), Torre de Palma Wine Hotel (Monforte), Herdade da Malhadinha Nova (Albernoa) e São Lourenço do Barrocal (Monsaraz).
Para a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, este é um “reconhecimento claro da qualidade e sofisticação da oferta enoturística do Alentejo. Ver quatro unidades produtoras da região entre os melhores hotéis do país reforça o nosso posicionamento enquanto destino de excelência, onde o vinho e a hospitalidade caminham lado a lado.”
Das unidades hoteleiras galardoadas destacam-se a Quinta do Paral, na Vidigueira, e a Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte, pela distinção com duas Chaves Michelin.
A crescer pelo 3º ano consecutivo, o enoturismo no Alentejo registou o melhor ano de sempre com 195 mil visitantes em 2024 – um aumento de 21,6% face ao ano anterior, com o mercado nacional, Brasil e EUA a liderar o ranking de visitantes.
Recorde-se que a Chaves MICHELIN é a categoria do guia mais famoso do mundo que agora premeia também os melhores hotéis portugueses, reconhecendo a excelência na hospitalidade, autenticidade da experiência e a qualidade do serviço prestado.
Fonte: Comissão Vitivinícola Regional Alentejana