EDP pretende instalar 10 mil painéis solares a flutuar nas águas do Alqueva

EDP pretende instalar 10 mil painéis solares a flutuar nas águas do Alqueva

[Fonte: O Digital] A EDP-Gestão da Produção de Energia, S.A pretende instalar um Sistema Fotovoltaica Flutuante (SFF) em plena barragem do Alqueva.

O Estudo de Incidências Ambientais do Sistema Fotovoltaico Flutuante do Alqueva está até ao final do mês em consulta pública.

Este projecto prevê a instalação de um Sistema Fotovoltaico Flutuante (SFF) com 4 MW de potência nominal, na albufeira de Alqueva, numa zona imediatamente a montante da barragem, nomeadamente nas freguesias “União das freguesias de Amieira e Alqueva” (concelho de Portel) e “União das freguesias de Moura (Santo Agostinho e São João Baptista) e Santo Amador” (concelho de Moura).

O sistema será constituído por aproximadamente 10 000 painéis solares fotovoltaicos, dispostos sobre flutuadores, ocupando uma área rectangular de cerca de 3,91 ha. Esta área rectangular será repartida em cinco grupos de painéis, com um intervalo de 13,5 m entre si, para circulação e instalação de equipamentos eléctricos.

No que respeita a postos de trabalho, na fase de construção prevêem-se a criação directa de até cerca de 30 postos de trabalho.

Comente este artigo
Anterior Semana do Empreendedorismo na EPA Carvalhais / Mirandela
Próximo Crédito Agrícola com resultado positivo de 43,5 Milhões de euros em março de 2019

Artigos relacionados

Últimas

Estudo de viabilidade do ‘Projeto Tejo’ vai avançar

[Fonte: Vida Rural]

Um ano depois da sua apresentação pública, o ‘Projeto Tejo – Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Tejo e Oeste’ vai começar a ser estudado pelo Executivo que quer avaliar a sua viabilidade técnica e financeira, revela o Expresso. […]

Últimas

Crise dos combustíveis põe em risco alimentação dos animais. IACA prevê prejuízo de 4 M€ por dia

[Fonte: Agricultura e Mar]
A IACA – Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais prevê “graves prejuízos no sector, quer no abastecimento de matérias-primas à indústria, quer no fabrico e distribuição dos alimentos aos animais, durante a greve dos transportadores de matérias perigosas, […]

Últimas

Época mais crítica de combate começa no sábado

Lisboa, 30 jun (Lusa) — A fase ‘Charlie’ de combate a incêndios florestais, a mais crítica, começa no sábado, apesar de ter existido um reforço de meios durante o fogo que deflagrou em Pedrógão Grande, segundo o Ministério da Administração Interna (MAI).

Comente este artigo

#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]