EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva 2018

EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva 2018

[Fonte: ffl revista]

A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) disponibiliza no seu site o Anuário Agrícola de Alqueva 2018. Este documento «sistematiza informação das várias culturas e variedades com potencial agrícola em Alqueva, a sua rentabilidade económica, bem como análises às tendências variáveis de mercados nacionais e internacionais», explica um comunicado da EDIA.

O Anuário Agrícola de Alqueva foi elaborado pela EDIA, resultando da «recolha de informação sobre as culturas, junto de especialistas, de produtores da região, informação de documentos, artigos e outra bibliografia publicada e disponibilizada pelas várias entidades do sector», bem como da consulta de «dados e informação do Instituto Nacional Estatística (INE), do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) e de outras instituições ligadas ao Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural (Mafdr)». O objectivo da publicação é «fornecer um quadro, tão claro quanto possível, dos sistemas de produção existentes e potenciais em Alqueva, por forma a auxiliar os agricultores da zona e investidores a desenvolverem actividades agrícolas sustentáveis».

Este documento tem actualização anual. O Anuário Agrícola de Alqueva 2018 pode ser consultado aqui.

Notícias relacionadas




Comente este artigo

O artigo EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva 2018 foi publicado originalmente em ffl revista

Anterior Pastagens e Forragens Sustentáveis nos Açores
Próximo SIMAB: Campanha “gosto do meu mercado” escolhe Belgrado para a celebração

About author

Artigos relacionados

Últimas

Marché des céréales Régularité et qualité, les deux priorités de la filière céréalière à l’export

« La filière céréalière française est confrontée, ces dernières années, à une production de moins en moins régulière », s’inquiète FranceAgriMer. (©Terre-net Média)
Face à l’hétérogénéité de la qualité des récoltes d’une année à l’autre, la filière céréalière française entend bien « produire plus et mieux ». […]

Últimas

Investigadores usam pigmentos que dão cor ao vinho em cosméticos

Uma equipa de investigadores do Porto está a utilizar as propriedades bioativas dos pigmentos que conferem a cor vermelha ao vinho do Porto e aos frutos vermelhos, denominados antocianinas, em cosméticos para a prevenção e cuidados da pele.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

Vinhos do Tejo levou a maior comitiva de sempre à ProWein

[Fonte: Gazeta Rural]

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) levou, pelo quinto ano consecutivo, os Vinhos do Tejo à ProWein, em Dusseldorf, na Alemanha. De 17 a 19 de Março, a edição deste ano assinalou o 25.º […]