EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva 2018

EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva 2018

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) disponibiliza no seu site o Anuário Agrícola de Alqueva 2018. Este documento «sistematiza informação das várias culturas e variedades com potencial agrícola em Alqueva, a sua rentabilidade económica, bem como análises às tendências variáveis de mercados nacionais e internacionais», explica um comunicado da EDIA.

O Anuário Agrícola de Alqueva foi elaborado pela EDIA, resultando da «recolha de informação sobre as culturas, junto de especialistas, de produtores da região, informação de documentos, artigos e outra bibliografia publicada e disponibilizada pelas várias entidades do sector», bem como da consulta de «dados e informação do Instituto Nacional Estatística (INE), do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) e de outras instituições ligadas ao Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural (Mafdr)». O objectivo da publicação é «fornecer um quadro, tão claro quanto possível, dos sistemas de produção existentes e potenciais em Alqueva, por forma a auxiliar os agricultores da zona e investidores a desenvolverem actividades agrícolas sustentáveis».

Este documento tem actualização anual. O Anuário Agrícola de Alqueva 2018 pode ser consultado aqui.

Notícias relacionadas




Comente este artigo

O artigo EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva 2018 foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Comunidad Valenciana y Cataluña defenderán una PAC específica para su agricultura mediterránea
Próximo SIMAB: Campanha “gosto do meu mercado” escolhe Belgrado para a celebração

Artigos relacionados

Últimas

Sever do Vouga: Feira Nacional do Mirtilo arranca a 27 de Junho

[Fonte: Agricultura e Mar]

Sever do Vouga, a Capital do Mirtilo, vai receber a 12.ª edição da Feira Nacional do Mirtilo nos dias 27, 28, 29 e 30 de Junho no Parque Urbano da Vila.
O evento, dinamizado pela autarquia, tem entrada gratuita e tem uma componente destinada ao visitante profissional e outra componente destinada às famílias. […]

Sugeridas

“Irrigação gota a gota é chave na agricultura inteligente e é importante para melhorar o destino dos povos e das comunidades”

[Fonte: Expresso]

Naty Barak, diretor de Sustentabilidade da Netafim, abre a série de artigos de opinião e mínientrevistas, que publicaremos até à próxima segunda-feira, e antecipam o arranque do “Portugal Smart Cities Summit 2019”, evento com 11 conferências divididas por três dias, […]

Últimas

Vespa das galhas do castanheiro. Boticas faz largadas biológicas do insecto parasita

[Fonte: Agricultura e Mar]
O Município de Boticas, através do Gabinete Técnico Florestal, com a colaboração da REFCAST – Associação Portuguesa da Castanha, de forma a garantir o combate eficaz e evitar a propagação da praga de vespa das galhas do castanheiro, […]