Quando, em 1992, James Carville, o criativo e estratega da campanha presidencial de Clinton contra Bush, afixou na sede de Clinton a frase “Its the economy” estava certamente longe de imaginar (ou não) que esta frase havia de se tornar o centro da campanha e talvez o mote que havia de levar à vitória dos Democratas e à famosa frase de Clinton: “Its the economy, stupid”.
É certo que esta frase (estupidamente simples…) fazia parte de um conjunto de três, nas quais os estrategas de Clinton se deveriam focar: “change vs. more of the same” (mudança vs. mais do mesmo) e “don’t forget health care” (não esquecer a assistência médica). Mas foi de facto esta frase que marcou a campanha e, passados 25 anos, ainda é uma referência para inúmeros artigos.
Vem isto a propósito do tema tão em voga da “Água” e, por isso, podemos, por uma certa analogia, dizer que um dos temas centrais na economia e da sociedade do século XXI é, de facto, a água, ou melhor a falta de água que irá assolar o Mundo nos próximos […]