A Fruut emprega mais de 30 pessoas, fatura 2,2 milhões de euros e vende snacks de fruta natural para 35 países. O mercado externo absorve quase metade da produção.
AFrueat, empresa portuguesa de snacks de fruta natural que é detida pela Sociedade Agrícola Quinta de Vilar, comprou em junho deste ano a empresa Frutas Cruzeiro em Armamar por 4,2 milhões de euros. A dona da marca Fruut, que transforma 3,75 milhões de quilos de fruta feia por ano, está presente em 35 países e contabiliza já ter vendido 26 milhões de embalagens. Emprega 32 pessoas e fatura 2,2 milhões de euros.
“O investimento da Sociedade Agrícola Quinta de Vilar na aquisição e melhoria das instalações da Frutas Cruzeiro em Armamar foi de 4,2 milhões de euros”, revela Filipe Simões, diretor executivo da Frueat, em entrevista ao ECO/Local Online. “Como o negócio da Quinta de Vilar, que é quem fornece a maçã à Fruut, está a crescer na fruta fresca, decidiu comprar um grande player no mercado“, explica o gestor. A empresa que detém uma exploração agrícola de 65 hectares na Beira Alta começou por deter 50% deste negócio, mas em 2020 comprou os restantes 50%.
Como o negócio da Quinta de Vilar, que é quem fornece a maçã à Fruut, está a crescer na fruta fresca, decidiu comprar um grande player no mercado.
Os mercados externos absorvem 46% da produção, sendo Espanha, Reino Unido e Coreia do Sul os […]