A EFSA – Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos, analisou os dados disponíveis sobre o delta-8 tetrahidrocanabinol, também conhecido como delta-8 THC, em alimentos e definiu um nível de ingestão seguro.
O delta-8 THC é um canabinóide psicoativo ocasionalmente detetado em produtos da planta do cânhamo Cannabis sativa, tais como folhas, sementes e óleo de cânhamo. Também é detetado em produtos alimentares, como doces e suplementos comercializados como produtos de cânhamo. O consumo de delta-8 THC afeta as capacidades cognitivas e psicomotoras e aumenta a frequência cardíaca de forma semelhante ao delta-9 THC, a principal substância química responsável pelos efeitos psicoativos da cannabis.
Com base no trabalho da EFSA, a Comissão Europeia e os Estados-Membros irão ponderar se são necessárias medidas regulamentares relativas ao delta-8 THC nos alimentos, a fim de proteger os consumidores de potenciais riscos para a saúde.
O consumo de delta-8 THC afeta as capacidades cognitivas e psicomotoras e aumenta a frequência cardíaca de forma semelhante ao delta-9 THC, recomendando os cientistas da EFSA que este fosse considerado para reavaliar a sua segurança.
Mais info em: https://www.efsa.europa.eu/en/efsajournal/pub/9735
Fonte: ASAE













































