Crédito Agrícola prepara prémios para projectos agrícolas inovadores

Crédito Agrícola prepara prémios para projectos agrícolas inovadores

O Crédito Agrícola, a INOVISA e a Rede Rural Nacional unem-se novamente para implementar a 6ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola, que pretende premiar o que de melhor se faz no sector agrícola, agro-industrial e florestal em Portugal.

A 6ª edição deste concurso foi apresentada no passado dia 27 de Abril, na Ovibeja, e premiará os projectos mais inovadores, ligados ao meio rural e desenvolvidos no nosso País, e que se enquadrem nas categorias de “Produção, Transformação e Comercialização”, “Desenvolvimento Rural” e “Jovem Empresário Rural”.

Haverá ainda duas distinções de reconhecimento especial designadas de “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais” e “Projecto de Elevado Potencial promovido por Associado Crédito Agrícola”.

A avaliação dos projectos candidatos a concurso será efectuada por oito jurados de base e por um elemento adicional, diferenciado para cada categoria e para a distinção “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais”.

Os principais critérios de avaliação dos projectos candidatos baseiam-se no grau de inovação, no potencial de mercado e na sustentabilidade económica, social e ambiental dos trabalhos a concurso. O júri vai premiar cada categoria e distinção com um valor de 5.000 euros, o que perfaz um total de prémios no valor de 25.000 euros.

As candidaturas elegíveis a concurso devem incidir sobre produtos, serviços, métodos organizacionais ou de marketing inovadores, directa ou indirectamente, relacionados com os sectores agrícola, agro-industrial e florestal.

Com o mote “O Futuro Nasce no Presente”, as candidaturas para o concurso estão abertas até 26 de Julho de 2019.

A inscrição é gratuita e os interessados devem formalizar a candidatura através de um formulário disponível aqui, onde podem também encontrar mais informações e o regulamento do concurso.

Este é o sexto ano consecutivo que o Crédito Agrícola apoia os empreendedores e os seus projectos inovadores numa iniciativa que pretende contribuir para a modernização, a competitividade e o crescimento do sector agrícola em Portugal.

Notícias relacionadas

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Preço dos produtos locais é obstáculo ao consumo, diz estudo
Próximo 37ª Ovibeja vai reforçar a comunicação e o conhecimento sobre a agricultura e o mundo rural

Artigos relacionados

Últimas

Ministra da Agricultura reforça medidas excecionais de apoio ao setor dos vinhos

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes Albuquerque, aprovou o reforço do pacote de medidas de crise de apoio ao setor dos vinhos para 18 […]

Nacional

Identificado surto de Mycobacterium caprae em coelhos

Foi identificado em Espanha, pela primeira vez, um surto de Mycobacterium caprae em coelhos, uma doença rara nestes animais. A descoberta foi feita por um estudo no qual participou o Departamento de Saúde Animal de Neiker, […]

Últimas

Produção de laranjas na União Europeia

Os Estados-Membros da União Europeia (UE) colheram 6,5 milhões de toneladas de laranjas em 2018, segundo os dados do Eurostat. […]