Crédito Agrícola prepara prémios para projectos agrícolas inovadores

Crédito Agrícola prepara prémios para projectos agrícolas inovadores

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

O Crédito Agrícola, a INOVISA e a Rede Rural Nacional unem-se novamente para implementar a 6ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola, que pretende premiar o que de melhor se faz no sector agrícola, agro-industrial e florestal em Portugal.

A 6ª edição deste concurso foi apresentada no passado dia 27 de Abril, na Ovibeja, e premiará os projectos mais inovadores, ligados ao meio rural e desenvolvidos no nosso País, e que se enquadrem nas categorias de “Produção, Transformação e Comercialização”, “Desenvolvimento Rural” e “Jovem Empresário Rural”.

Haverá ainda duas distinções de reconhecimento especial designadas de “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais” e “Projecto de Elevado Potencial promovido por Associado Crédito Agrícola”.

A avaliação dos projectos candidatos a concurso será efectuada por oito jurados de base e por um elemento adicional, diferenciado para cada categoria e para a distinção “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais”.

Os principais critérios de avaliação dos projectos candidatos baseiam-se no grau de inovação, no potencial de mercado e na sustentabilidade económica, social e ambiental dos trabalhos a concurso. O júri vai premiar cada categoria e distinção com um valor de 5.000 euros, o que perfaz um total de prémios no valor de 25.000 euros.

As candidaturas elegíveis a concurso devem incidir sobre produtos, serviços, métodos organizacionais ou de marketing inovadores, directa ou indirectamente, relacionados com os sectores agrícola, agro-industrial e florestal.

Com o mote “O Futuro Nasce no Presente”, as candidaturas para o concurso estão abertas até 26 de Julho de 2019.

A inscrição é gratuita e os interessados devem formalizar a candidatura através de um formulário disponível aqui, onde podem também encontrar mais informações e o regulamento do concurso.

Este é o sexto ano consecutivo que o Crédito Agrícola apoia os empreendedores e os seus projectos inovadores numa iniciativa que pretende contribuir para a modernização, a competitividade e o crescimento do sector agrícola em Portugal.

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo Crédito Agrícola prepara prémios para projectos agrícolas inovadores foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores

Anterior Preço dos produtos locais é obstáculo ao consumo, diz estudo
Próximo 37ª Ovibeja vai reforçar a comunicação e o conhecimento sobre a agricultura e o mundo rural

Artigos relacionados

Últimas

Intervenção no Castelo de Monforte em Chaves arranca no segundo semestre de 2019

[Fonte: ECO]

A Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) disse esta sexta-feira que a intervenção no Castelo de Monforte, em Chaves, vai arrancar no segundo semestre deste ano e conta com um orçamento de cerca de 200 mil euros.
A intervenção está […]

Últimas

Fundos da Europa para apoiar leite

[Fonte: Correio da Manhã]
Os produtores individuais de leite vão poder aceder a fundos comunitários no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural – PDR2020, apurou o CM junto do Ministério da Agricultura.
Na prática, os pequenos produtores vão poder candidatar-se, até 31 de março, […]

Nacional

Tribunal de Justiça condena uso da denominação ‘manteiga’ ou ‘queijo’ em produtos vegetais

O Tribunal de Justiça europeu pronunciou-se hoje contra a utilização da denominação ‘leite’, ‘manteiga’ ou ‘iogurte’ por produtos não lácteos, dando razão a uma associação alemã que acusou de concorrência desleal uma empresa de alimentos vegetarianos/veganos.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]