Crédito Agrícola: 6ª Edição do prémio Empreendorismo e Inovação para a Agricultura

Crédito Agrícola: 6ª Edição do prémio Empreendorismo e Inovação para a Agricultura

O Crédito Agrícola, a INOVISA e a Rede Rural Nacional uniram-se uma vez mais para lançar o 6.º Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola 2019, que pretende premiar o que de melhor se faz no sector agrícola, agroalimentar e florestal em Portugal.

Com o mote “O Futuro Nasce no Presente”, esta 6.ª edição do prémio planeia «reforçar o posicionamento do CA como a instituição financeira que aposta e reconhece o tecido empresarial português como estratégico para a revitalização da economia nacional».

Este prémio visa distinguir projectos que se enquadrem nas categorias de “Produção, Transformação e Comercialização”, “Desenvolvimento Rural” e “Jovem Empresário Rural”, contando ainda com duas distinções de reconhecimento especial designadas de “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais” e “Projecto de Elevado Potencial promovido por Associado Crédito Agrícola”.

A avaliação dos projectos em concurso será efectuada por oito jurados de base e por um elemento adicional, diferenciado para cada categoria e para a distinção “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais”.

Os principais critérios de avaliação dos projectos candidatos baseiam-se no grau de inovação, no potencial de mercado e na sustentabilidade económica, social e ambiental dos trabalhos a concurso. O júri vai premiar cada categoria com um valor de 5.000 euros, o que perfaz um total de prémios no valor de 25.000 euros.

As candidaturas estão abertas até 26 de Julho de 2019.

A inscrição no concurso é gratuita e os interessados devem formalizar a candidatura através de um formulário disponível aqui.

Para mais informações sobre o concurso ou para consultar o regulamento clique aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 13 a 19 Maio 2019
Próximo Sessão de encerramento e 4ª ação de demonstração do projeto ACUAsave - 4 de junho - Coruche

Artigos relacionados

Nacional

AlgaEnergy faz balanço positivo do Congresso Mundial de Bioestimulantes

Na quarta edição do Congresso Mundial de Bioestimulantes, que teve lugar de 18 a 21 de Novembro em Barcelona, Espanha, a AlgaEnergy apresentou as suas soluções aos cerca de 1.500 profissionais do sector, […]

Nacional

Incêndios: Helicóptero acidentado “já foi substituído por outro”

“O helicóptero sofreu danos materiais significativos e já foi substituído por outro meio aéreo da mesma tipologia a operar a partir do CMA da Lousã, […]

Nacional

Espanha reconhece problema com caudal do Tejo apesar de respeito por acordos

A ministra da Transição Ecológica de Espanha, Teresa Ribera, reconheceu esta terça-feira haver “um problema de represas em cadeia” que afecta o caudal do rio Tejo, […]