Crédito Agrícola: 6ª Edição do prémio Empreendorismo e Inovação para a Agricultura

Crédito Agrícola: 6ª Edição do prémio Empreendorismo e Inovação para a Agricultura

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

O Crédito Agrícola, a INOVISA e a Rede Rural Nacional uniram-se uma vez mais para lançar o 6.º Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola 2019, que pretende premiar o que de melhor se faz no sector agrícola, agroalimentar e florestal em Portugal.

Com o mote “O Futuro Nasce no Presente”, esta 6.ª edição do prémio planeia «reforçar o posicionamento do CA como a instituição financeira que aposta e reconhece o tecido empresarial português como estratégico para a revitalização da economia nacional».

Este prémio visa distinguir projectos que se enquadrem nas categorias de “Produção, Transformação e Comercialização”, “Desenvolvimento Rural” e “Jovem Empresário Rural”, contando ainda com duas distinções de reconhecimento especial designadas de “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais” e “Projecto de Elevado Potencial promovido por Associado Crédito Agrícola”.

A avaliação dos projectos em concurso será efectuada por oito jurados de base e por um elemento adicional, diferenciado para cada categoria e para a distinção “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais”.

Os principais critérios de avaliação dos projectos candidatos baseiam-se no grau de inovação, no potencial de mercado e na sustentabilidade económica, social e ambiental dos trabalhos a concurso. O júri vai premiar cada categoria com um valor de 5.000 euros, o que perfaz um total de prémios no valor de 25.000 euros.

As candidaturas estão abertas até 26 de Julho de 2019.

A inscrição no concurso é gratuita e os interessados devem formalizar a candidatura através de um formulário disponível aqui.

Para mais informações sobre o concurso ou para consultar o regulamento clique aqui.

Comente este artigo

O artigo Crédito Agrícola: 6ª Edição do prémio Empreendorismo e Inovação para a Agricultura foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 13 a 19 Maio 2019
Próximo Sessão de encerramento e 4ª ação de demonstração do projeto ACUAsave - 4 de junho - Coruche

Artigos relacionados

Últimas

Alterações climáticas: o que acontecerá à produção mundial de banana?

[Fonte: Público]

Os efeitos das alterações climáticas poderão prejudicar significativamente a produção de banana em sete dos países que mais exportam a nível mundial. Entre estes países estão a Índia, o Brasil, a Colômbia e a Costa Rica. A conclusão é […]

Últimas

Novo diploma permite “fazer justiça” aos bombeiros municipais, diz Eduardo Cabrita

[Fonte: Açoriano Oriental]

O ministro da Administração Interna considerou este sábado que o diploma promulgado na sexta-feira pelo Presidente da República permite “fazer justiça” aos bombeiros municipais e tirar da precariedade quase três centenas de operacionais da Força Especial de Bombeiros. […]

Nacional

Comissão de Ambiente aprova projeto contra sacos de plástico para pão, fruta e legumes

[Fonte: Vida Rural]

A comissão parlamentar de Ambiente aprovou esta terça-feira um projeto de lei dos Verdes para proibir a distribuição de sacos de plástico ultraleves e cuvetes de plástico para pão, frutas e legumes no comércio. O projeto é […]