Crédito Agrícola: 6ª Edição do prémio Empreendorismo e Inovação para a Agricultura

Crédito Agrícola: 6ª Edição do prémio Empreendorismo e Inovação para a Agricultura

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

O Crédito Agrícola, a INOVISA e a Rede Rural Nacional uniram-se uma vez mais para lançar o 6.º Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola 2019, que pretende premiar o que de melhor se faz no sector agrícola, agroalimentar e florestal em Portugal.

Com o mote “O Futuro Nasce no Presente”, esta 6.ª edição do prémio planeia «reforçar o posicionamento do CA como a instituição financeira que aposta e reconhece o tecido empresarial português como estratégico para a revitalização da economia nacional».

Este prémio visa distinguir projectos que se enquadrem nas categorias de “Produção, Transformação e Comercialização”, “Desenvolvimento Rural” e “Jovem Empresário Rural”, contando ainda com duas distinções de reconhecimento especial designadas de “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais” e “Projecto de Elevado Potencial promovido por Associado Crédito Agrícola”.

A avaliação dos projectos em concurso será efectuada por oito jurados de base e por um elemento adicional, diferenciado para cada categoria e para a distinção “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais”.

Os principais critérios de avaliação dos projectos candidatos baseiam-se no grau de inovação, no potencial de mercado e na sustentabilidade económica, social e ambiental dos trabalhos a concurso. O júri vai premiar cada categoria com um valor de 5.000 euros, o que perfaz um total de prémios no valor de 25.000 euros.

As candidaturas estão abertas até 26 de Julho de 2019.

A inscrição no concurso é gratuita e os interessados devem formalizar a candidatura através de um formulário disponível aqui.

Para mais informações sobre o concurso ou para consultar o regulamento clique aqui.

Comente este artigo

O artigo Crédito Agrícola: 6ª Edição do prémio Empreendorismo e Inovação para a Agricultura foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 13 a 19 Maio 2019
Próximo Sessão de encerramento e 4ª ação de demonstração do projeto ACUAsave - 4 de junho - Coruche

Artigos relacionados

Últimas

Politécnico de Coimbra dá a conhecer os mais inovadores projetos de investigação

[Fonte: Voz do Campo]
A mostra de projetos de I&D (IPC2SOCIETY) realiza-se amanhã, (11 de abril), no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) e vai dar a conhecer 50 dos mais inovadores projetos de investigação desenvolvidos no Instituto de Investigação Aplicada do Politécnico de Coimbra (i2a – IPC). […]

Últimas

Eng. Agronomo

OFERTA DE EMPREGO
Eng.º(a) Agrónomo (a)

A nossa empresa está a contratar para a Península de Setúbal e Ribatejo.
O candidato selecionado terá como responsabilidade a promoção das gamas por nós comercializadas.

REQUISITOS:
Personalidade flexível, agilidade e espirito criativo para introdução de novas gamas.
Capacidade de trabalho e determinação em atingir objetivos. […]

Nacional

Parlamento Europeu quer melhor segurança dos animais transportados

[Fonte: Vida Rural]

Todos os anos, milhões de animais são transportados em longas distâncias, entre países da União Europeia (UE), e para países terceiros, para reprodução, criação ou abate, bem como para competições e para o comércio de animais de estimação. […]