COVID-19 – PDR2020 – “Retomar, sem dívidas”

COVID-19 – PDR2020 – “Retomar, sem dívidas”

No passado dia 20 de março o Governo aprovou um pacote de medidas excecionais para apoiar as empresas. Estas medidas assentam em 3 prioridades: proteger o emprego; proteger os rendimentos das famílias e evitar destruição de empresas. Relativamente ao Balcão PT2020 e ao PDR2020 foram apresentados  – prorrogações, novas datas de concursos e prevê-se uma redução do período de pagamento dos pedidos de reembolso.

Neste momento em que as empresas já avistam os cenários mais pessimistas dada a imprevisibilidade do surto Covid- 19, a TA Consulting criou um slogan “Retomar, sem dívidas”, juntamente com este pacote de medidas excecionais a consultora une esforços para acompanhar e apoiar as empresas na resposta a esta situação extraordinária.

 A empresa consultora compilou as medidas de emergência lançadas pelo governo de forma a poder atuar como primeira linha de ação no que toca em esclarecer e encaminhar as empresas na gestão do contexto atual.

E agora fica a pergunta: Como lidar com a crise?

Posto isto, a empresa aponta que a melhor solução consiste na combinação do pacote de medidas excecionais aprovadas pelo governo, com outro instrumento de apoio ao investimento na retoma que não passam apenas por empréstimos, como a linha Capitalizar, mas por apoios a fundo perdido.  No setor da agricultura existem medidas como a Medida 10 – LEADER – FEADER a fundo não reembolsável que podem ir até 50% do investimento elegível.

Conheça a seguir o site para mitigar os efeitos negativos do COVID – 19 com as medidas de emergência: (https://taconsulting.pt/medidas-covid-19-blog/), bem como o site onde pode encontrar os apoios ao investimento, abertos no momento, com apoios a fundo perdido (não reembolsáveis) no setor agrícola (https://taconsulting.pt/incentivos-abertos-pdr-2020/).

A empresa acredita também, no seguimento da mensagem do nosso primeiro ministro que o PDR2020 e outras ferramentas de apoio ao investimento vão ser o veículo da implementação do forte pacote de medidas nacionais e europeias de relançamento e estímulo da economia pós COVID.

Os agricultores não param, por isso nós também não podemos parar.

Comente este artigo
Anterior Situação dos pastores preocupa presidente da ANCOSE
Próximo Edição do genoma|Mapa global da regulamentação e aplicação da tecnologia

Artigos relacionados

Sugeridas

Covid-19: Confederação dos Agricultores garante que não haverá falta de alimentos frescos

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) garantiu hoje que não haverá problemas de produção e abastecimento de produtos […]

Últimas

Grão-de bico transformado em snack vegan

A Nuts Original, marca portuguesa, desenvolveu uma linha de snacks vegetais para o dia-a-dia, apresentando agora o novo snack de grão-de-bico, crocantes e aromatizados. […]

Últimas

Oferta de emprego – Técnico Investigação e Desenvolvimento – Engenheiro Agrónomo, do Ambiente ou Alimentar – Tabuaço

A Sogrape Vinhos encontra-se a recrutar um Técnico de Investigação e Desenvolvimento para integrar a equipa de Projeto NOVATERRA em Valença do Douro. […]