Covid-19: Candidaturas às compensações para aquicultores terminam hoje

Covid-19: Candidaturas às compensações para aquicultores terminam hoje

O novo período de candidaturas ao regime de compensações para aquicultores pela redução ou suspensão temporária da produção e das vendas face à pandemia termina hoje, segundo o executivo.

Em 08 de janeiro, o Governo, publicou em Diário da República, uma portaria a anunciar que, face à evolução da pandemia, estava aberto um “novo período de candidaturas para compensar as perdas económicas registadas nas empresas aquícolas correspondentes a mais 25% da sua faturação média, resultantes da suspensão ou redução temporária da produção aquícola e das respetivas vendas, no período compreendido entre 01 de outubro e 31 de dezembro de 2020”.

De acordo com o diploma, assinado pela secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, a aferição da perda resulta da comparação da faturação média mensal entre 01 de outubro e 31 de dezembro e a faturação do período homólogo de 2019.

O primeiro período de candidaturas a este regime, que abrangeu as perdas registadas entre 01 de março e 30 de junho, decorreu até ao final de julho.

Este regime tem 1,7 milhões de euros de despesa publica alocada, sendo cerca de 1,3 milhões dos quais provenientes do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP).

As candidaturas devem ser submetidas através do ‘site’ do Balcão 2020.

Comente este artigo
Anterior Webinar: Serviços de Ecossistema dos Montados na nova PAC - 25 de fevereiro
Próximo Incêndios: Prazo de limpeza de terrenos florestais termina daqui a um mês

Artigos relacionados

Últimas

ANPOC publica lista de variedades recomendadas de trigo mole 2019/2020

A Associação Nacional de Produtores de Cereais (ANPOC) publicou esta semana a Lista de Variedades Recomendadas de Trigo Mole para 2019/2020, […]

Últimas

IV Gala Porco D’Ouro Portugal é em Porto de Mós

rbt

A Vila de Porto de Mós é o local escolhido
para acolher a quarta edição da Gala Porco d’Ouro, […]

Sugeridas

Governo determina medidas adicionais para erradicar praga dos citrinos

O Governo quer erradicar o inseto ‘Trioza erytreae’, causador da praga dos citrinos, tendo determinado o dever de informação às autoridades e o […]