Cotações – Suínos – Informação Semanal – 5 a 11 Agosto 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S sofreram um pequeno decréscimo em relação à semana anterior (-1 cêntimo / Kg). Pelo contrário, os leitões, quer de <12 Kg, quer de 19-25 Kg, registaram uma subida, +10 cêntimos / Kg, em ambos os casos.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi média e a procura foi média a animada. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S e subida significativa dos leitões de <12 Kg (+41 cêntimos / Kg).

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S não apresentaram quaisquer alterações.

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta de leitão foi média e a procura média a animada. Ajustamento em baixa das cotações +freq. dos porcos classe E e classe S (-1 cêntimo / Kg) e subida da cot. mín. dos leitões de <12 Kg (+21 cêntimos / Kg).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi relativamente fraca e a procura relativamente animada. Ligeiro acréscimo das cotações do porco classe E e do porco classe S (+2 cêntimos / Kg) e dos leitões de 19-25 Kg (+10 cêntimos / Kg na cot. +freq.); estabilidade dos leitões de <12 Kg.

No Algarve a cotação máx. dos leitões de <12 Kg subiu +17 cêntimos / Kg.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 5 a 11 Agosto 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior “Interior não pode continuar a ser ignorado”, diz Cáritas de Portalegre-Castelo Branco
Próximo Prémio Terre de Femmes anuncia painel de júri da 11.ª edição. Candidaturas até 30 de Setembro

Artigos relacionados

Internacional

Pedro Sánchez insiste en Bruselas en un presupuesto europeo que mantenga el dinero de la PAC

[Fonte: Agroinformacion – PAC]
El presidente del Gobierno en funciones, Pedro Sánchez, defendió este jueves un presupuesto europeo en el que sigan siendo relevantes las políticas de cohesión y con montantes suficientes para la Política Agraria Común (PAC) y los fondos destinados a lograr dicha cohesión entre los países de la UE. […]

Dossiers

La sequía llega a Europa y Bruselas ya plantea oficialmente adelantar el 70% de la PAC en octubre

[Fonte: Agroinformacion – PAC]
Aunque en España se lleva ya meses hablando de la sequía y de sus consecuencias en el campo y la ganadería, […]

Cotações ES

Los conejos se enfrentan a los efectos de la cuesta de enero

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Vuelven los descensos a los precios de los conejos, tras el paréntesis de la últimas semanas donde se anotaron repeticiones. […]