Cotações – Suínos – Informação Semanal – 5 a 11 Agosto 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S sofreram um pequeno decréscimo em relação à semana anterior (-1 cêntimo / Kg). Pelo contrário, os leitões, quer de <12 Kg, quer de 19-25 Kg, registaram uma subida, +10 cêntimos / Kg, em ambos os casos.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi média e a procura foi média a animada. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S e subida significativa dos leitões de <12 Kg (+41 cêntimos / Kg).

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S não apresentaram quaisquer alterações.

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta de leitão foi média e a procura média a animada. Ajustamento em baixa das cotações +freq. dos porcos classe E e classe S (-1 cêntimo / Kg) e subida da cot. mín. dos leitões de <12 Kg (+21 cêntimos / Kg).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi relativamente fraca e a procura relativamente animada. Ligeiro acréscimo das cotações do porco classe E e do porco classe S (+2 cêntimos / Kg) e dos leitões de 19-25 Kg (+10 cêntimos / Kg na cot. +freq.); estabilidade dos leitões de <12 Kg.

No Algarve a cotação máx. dos leitões de <12 Kg subiu +17 cêntimos / Kg.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Desafios da Agricultura Intensiva
Próximo Prémio Terre de Femmes anuncia painel de júri da 11.ª edição. Candidaturas até 30 de Setembro

Artigos relacionados

Notícias meteorologia

Previsão de longo prazo – 30 dez. a 26 jan. 2020

Precipitação total e temperatura média semanal com valores abaixo do normal […]

Últimas

Apesar da chuva que caiu em dezembro, quase um terço do continente continua em situação de seca

A chuva que caiu durante o mês de dezembro levou a um novo desagravamento da seca, mas 37,3% de Portugal continental mantém-se […]

Nacional

Pintar riscas de zebra em vacas pode ajudar a diminuir uso de pesticidas

Um grupo de cientistas pintou riscas de zebra em vacas ­- segundo os autores do estudo Cows painted with zebra-like striping can avoid biting fly attack, […]