Cotações – Suínos – Informação Semanal – 4 a 10 Novembro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

A cotação média nacional do porco classe S sofreu um pequeno decréscimo em relação à semana anterior, -1 cêntimo / Kg. Estabilidade do porco classe E e dos leitões, quer de <12 Kg, quer de 19-25 Kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi fraca e a procura foi fraca a média. Diminuição da cotação máx. dos porcos classe S (-2 cêntimos / Kg) e acréscimo da cot. máx. dos leitões de <12 Kg (+4 cêntimos / Kg).

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S baixaram novamente em relação à semana anterior, -1 cêntimo / Kg.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta de leitão foi fraca e a procura foi fraca a média. Descida da cotação máx. (-5 a -9 cêntimos / Kg) e +freq. (-1 cêntimo / Kg) dos porcos classe E e classe S; quebra da cot. máx. dos leitões de <12 Kg (-59 cêntimos / Kg).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média a procura relativamente animada. Completa estabilidade de cotações.

No Algarve as cotações dos leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 4 a 10 Novembro 2019
Próximo Ministro do Ambiente estima ter resposta de Espanha sobre caudal do rio Tejo esta semana

Artigos relacionados

Últimas

Dominado fogo em Sobral do Campo, Castelo Branco

“O fogo foi dado como dominado à 01:58. No entanto, os operacionais permanecem no terreno para consolidação do perímetro do incêndio”, […]

Nacional

Governo quer jovens agricultores no Interior

Inovar e investir. Estas são as duas palavras de ordem da Agenda de Inovação para a Agricultura, um plano estratégico para os próximos dez anos, aprovado na passada quinta-feira em Conselho de […]

Últimas

Área semeada de batata mantém-se com preço no produtor a cair 36%

O baixo preço de mercado da batata (no primeiro trimestre o preço médio da batata no produtor foi 36% inferior ao registado no período homólogo) e […]