Cotações – Suínos – Informação Semanal – 4 a 10 Novembro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

A cotação média nacional do porco classe S sofreu um pequeno decréscimo em relação à semana anterior, -1 cêntimo / Kg. Estabilidade do porco classe E e dos leitões, quer de <12 Kg, quer de 19-25 Kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi fraca e a procura foi fraca a média. Diminuição da cotação máx. dos porcos classe S (-2 cêntimos / Kg) e acréscimo da cot. máx. dos leitões de <12 Kg (+4 cêntimos / Kg).

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S baixaram novamente em relação à semana anterior, -1 cêntimo / Kg.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta de leitão foi fraca e a procura foi fraca a média. Descida da cotação máx. (-5 a -9 cêntimos / Kg) e +freq. (-1 cêntimo / Kg) dos porcos classe E e classe S; quebra da cot. máx. dos leitões de <12 Kg (-59 cêntimos / Kg).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média a procura relativamente animada. Completa estabilidade de cotações.

No Algarve as cotações dos leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 4 a 10 Novembro 2019
Próximo Ministro do Ambiente estima ter resposta de Espanha sobre caudal do rio Tejo esta semana

Artigos relacionados

Últimas

Paulo Portas: “Continuamos à espera de um plano europeu”

“Todas as arrogâncias são inúteis quando se gere no desconhecido” e esta crise obriga-nos precisamente a fazer um esforço de adaptação e […]

Últimas

Investigadores criam meio de tratar águas residuais com resíduos de eucalipto

Investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) desenvolveram, pela primeira vez, floculantes naturais a partir de resíduos da madeira de eucalipto para tratamento de águas residuais, […]

Nacional

Produção industrial de biopetróleo poderá começar daqui a três anos em Oliveira do Hospital


A primeira unidade no mundo de produção industrial de biopetróleo poderá estar a funcionar dentro de cerca de três anos, […]