Cotações – Suínos – Informação Semanal – 3 a 9 Agosto 2020

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 3 a 9 Agosto 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Na semana em análise as cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se novamente estáveis em relação à semana anterior. No que se refere aos leitões, deu-se um aumento dos animais de <12 kg (+14 cêntimos / kg) e estabilidade dos de 19-25 kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações +freq. dos porcos classe E e classe S apresentaram um pequeno acréscimo (+1 cêntimo / kg).

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. No que se refere ao leitão, a oferta foi normal para a época e a procura foi média a animada, tendo melhorado bastante esta semana, sendo contudo, significativamente inferior à registada habitualmente nesta altura do ano.

A retoma da procura e do consumo de leitão tem vindo a verificar-se lentamente, após a reabertura condicionada da restauração, que ocorreu a 18 de Maio. Descida da cotação máx. do porco classe E (-3 cêntimos / kg) e da cot. mín. do porco classe S (-1 cêntimo / kg) e subida significativa dos leitões de <12 kg (+41 cêntimos / kg).

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias e equilibradas. As cotações dos porcos classe E e classe S não apresentaram alterações em relação à semana anterior.

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias; a procura recuperou um pouco nas últimas semanas. A oferta de leitão foi normal para a época e a procura foi média a animada, tendo vindo a melhorar progressivamente face à reabertura da restauração. Acréscimo da cotação máx. (+1 cêntimo / kg) e descida da cot. +freq. (-1 cêntimo / kg) dos porcos classe E e classe S e estabilidade dos leitões de <12 kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi relativamente abundante e a procura média, tendo a oferta aumentado e a procura diminuído nas últimas semanas. Completa estabilidade das cotações dos porcos classe E e classe S e dos leitões de 19-25 kg e pequeno acréscimo dos leitões de <12 kg, +2 cêntimos / kg.

Todas as cotações aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Cereais – Informação Semanal – 27 Julho a 2 Agosto 2020
Próximo Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 3 a 9 Agosto 2020

Artigos relacionados

Nacional

Ministro do Ambiente destaca no parlamento programas para floresta e água

O ministro do Ambiente classificou hoje como “robusto” o programa para a transformação da floresta, e destacou os planos para tornar “mais sustentáveis” os sistemas de abastecimento […]

Últimas

Ação de esclarecimento sobre operações financiadas do PDR2020 e MAR2020 – 13 de dezembro – Faro

No próximo dia 13 de dezembro, sexta-feira (todo o dia), com inicio às 10:00h, realizar-se-á no Auditório da DRAP […]

Últimas

PSD quer saber se Governo vai reparar helicópteros Kamov

Numa pergunta dirigida ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, os parlamentares sociais-democratas lembram que da frota de meios aéreos do Estado fazem parte os helicópteros Kamov, […]