Cotações – Suínos – Informação Semanal – 13 a 19 Maio 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Após 3 semanas de interregno, as cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S voltaram a subir em relação à semana anterior, +3 cêntimos / Kg, em ambos os casos. No que se refere aos leitões, quer de <12 Kg, quer de 19-25 Kg, a tendência foi de estabilidade.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E e do porco classe S apresentaram um acréscimo de +2 cêntimos / Kg em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A entrada de produto oriundo do mercado externo mantém-se, nomeadamente de Espanha. A oferta e a procura de leitão foram relativamente fracas a médias. Subida de cotações do porco classe E e do porco classe S (+3 cêntimos / Kg, em ambos os casos) e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S apresentaram um acréscimo em relação à semana anterior (+3 cêntimos / Kg).

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta e a procura de leitão foram relativamente fracas a médias. Aumento das cotações dos porcos classe E e classe S (+3 cêntimos / Kg, nos dois casos) e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada, tendo esta última recuperado em relação à semana passada. Semana pautada novamente pela estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de <12 Kg e de 19-25 Kg. No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Vitacress participa no Congresso da Associação Portuguesa de Nutrição
Próximo ​Agravamento do risco de incêndio. Queimadas proibidas até 30 de maio

Artigos relacionados

Dossiers

Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Setor Agroflorestal

O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Setor Agroflorestal […]

Comunicados

Aberto mercado para exportação de Batata-doce portuguesa para o Egito

Depois de concluídos os processos de análise de risco de pragas, conduzidos pela Autoridade Fitossanitária do Egito em articulação com a Direção Geral […]

Cotações ES

Una demanda más activa mantiene altos los precios de los huevos

En huevos se ha seguido con la misma tendencia de semanas anteriores, es decir, los precios han oscilado entre repeticiones y subidas, […]