Na região Entre Douro e Minho, área de mercado Entre Douro e Minho, verificou-se uma descida das cotações do feijão-verde “Achatado Direito estufa” e “Riscadinho” à saída de produção (SP) em 40%, nabiça SP molho 24%, curgete SP não calibrada 20%, couve “Penca” não calibrada 17% e abóbora “Mogango” SP 14%, devido a um aumento da oferta. As cotações da alface também tiveram uma descida em 28% para a frisada de ar livre/estufa e 16% para lisa de ar livre/estufa, a oferta foi maior mesmo com saída de produto para Espanha.
Na região Ribatejo Oeste, área de mercado Oeste, a maior parte da comercialização dos produtos hortícolas realiza-se em leilão. Verificou-se uma subida das cotações do tomate “Cherry” SP em 17% e “Chucha” SP médio em 13%, devido a uma maior procura e melhor qualidade dos produtos comparando com a semana anterior. A cotação do tomate “Redondo maduro” grado também teve uma subida, 31%, dado se ter verificado além de uma maior procura, um aumento da oferta com produto de melhor qualidade. Com um aumento da procura, a cotação do alho francês SP não calibrado teve uma subida em 13%. As cotações registaram uma descida para o pimento verde SP não calibrado em 42%, devido a uma diminuição da procura, menor oferta e qualidade do produto inferior comparando com a semana anterior. A descer também estiveram as cotações do pimento vermelho SP não calibrado em 37%, couve “Repolho Tipo Coração” SP não calibrada 27% e pepino SP não calibrado 20%, a procura foi menor, oferta maior e os produtos apresentaram pior qualidade. Uma diminuição da procura com um ligeiro aumento da oferta e qualidade dos produtos inferior, as cotações tiveram uma descida para a couve-flor SP não calibrado em 33%, curgete SP não calibrada 29%, tomate “Redondo” SP grado 18%, “Coração de Boi” SP grado 14% e “Redondo “SP médio 12%. A cotação do feijão-verde “Largo” SP teve uma descida em 14%, devido a uma menor procura.
No Alentejo, área de mercado Odemira, verificou-se um aumento da oferta, sem alteração na procura. As cotações da batata-doce SP tamanho grado/médio tiveram uma descida em 19%.
No Algarve, área de mercado Algarve, terminaram as campanhas de produção e comercialização do tomate “Alongado” e “Sulcado” estufa, e do feijão-verde “Achatado Direito estufa”.