Em Trás-os-Montes, área de mercado Douro Sul, a oferta de maçã foi quase nula e a procura baixa. As quantidades de produto transacionadas foram muito baixas.
Na área de mercado Macedo de Cavaleiros, as transações de morango foram muito reduzidas, foi dada como terminada a campanha de produção e comercialização.
Na Beira Litoral, área de mercado Beira Litoral, terminou a campanha de produção e comercialização de maracujá.
Na Beira Interior, área de mercado Cova da Beira, a nectarina e o pêssego apresentaram boa qualidade, a procura foi superior à oferta e as cotações valorizaram para a nectarina “Polpa Amarela” SE categoria II calibre B (61-67) em 65%, pêssego “Polpa Amarela” SE calibre A (67-73) em 41% e calibre B (61-73) em 49%.
No Alentejo, área de mercado Beja, foram efetuados ajustamentos nas cotações da meloa “Gália” SP não classificada. Cotação teve uma subida em 22%.
No Algarve, teve início a campanha de produção e comercialização de uva “D. Maria”. Verificou-se uma subida da cotação da framboesa SE categoria I cuvete 125 g em 19%, devido a uma diminuição da oferta.
Frutos Secos
No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, a cotação do pinhão não teve alterações.
No Algarve, a alfarroba da nova campanha apresentou tamanhos pequenos e já muito seca. Prevê-se que parte da produção fique por apanhar, cotações
sem alterações significativas. A amêndoa tem concorrência de produto do Norte e do Alentejo, cotações estáveis
→ Aceda aqui ao documento ←
Cotações – Frutos frescos e secos – 18 a 24 de agosto de 2025