Na região Beira Litoral, área de mercado Litoral Centro, verificou-se descida da cotação do morango médio e grado comercializado em caixa de 17 e 14%, devido a uma maior oferta, melhor qualidade do morango nacional e concorrência de produto importado a valores inferiores.
Na área de mercado Viseu, verificou-se uma subida da cotação da maçã “Royal Gala” calibres 70-75 e 75-80 em 22%, justificada pela maior procura destes calibres.
No Alentejo, área de mercado Odemira, devido às condições meteorológicas recentes a produção de framboesa diminuiu, verificou-se também um aumento da procura, levando a uma grande subida da cotação em 105%.
No Algarve, terminou a campanha de produção e comercialização da tangerina “Setubalense”. Verificou-se uma maior oferta e concorrência de produto espanhol que desvalorizou a cotação do morango grado, comercializado em cuvetes de 500g em 10%.
Frutos Secos
No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, a oferta foi fraca de pinhão nacional. Manutenção das cotações. Pouca oferta de pinha e cotações estáveis.
No Algarve, a alfarroba continua a apresentar boa qualidade, cotações sem alteração. A amêndoa tem concorrência de produto do Norte e do Alentejo, cotações estáveis.
→ Aceda aqui às cotações ←
Cotações – Frutos Frescos e Secos – 6 a 12 de dezembro de 2021
Discussão sobre este post