Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 21 a 27 Janeiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Aves

Deu-se um ligeiro acréscimo da cotação média nacional do frango vivo (de 1,8 Kg), +3 cêntimos / Kg. O frango abatido (65% – de 1100 a 1300 g) e o peru, vivo (de 14 a 15 Kg) e abatido (80% – de 5,7 a 9,8 Kg), mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Região Centro

Na região Centro a oferta de frango foi abundante e a procura relativamente animada nas duas áreas de mercado, Dão-Lafões e Litoral Centro. A oferta de frango das classes de peso mais elevadas diminuiu um pouco; alguma falta de frango das classes de peso intermédias.

A procura e o consumo melhoraram bastante no início da semana, tendo diminuído no final da mesma. Subida de cotações do frango vivo (+5 cêntimos / Kg) e do frango abatido das classes de peso de 900-1100 g (+5 cêntimos / Kg) e de >1300 g (+30 cêntimos / Kg) em Dão-Lafões.

Nesta área de mercado a procura de frango do campo está inferior ao esperado, tendo-se registado uma redução de cotações, -10 cêntimos / Kg. No que se refere às galinhas vivas, deu-se uma subida das semi-pesadas nas duas áreas, +5 cêntimos / Kg.

Ribatejo e Oeste

Na região do Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo e Oeste, a oferta foi média e a procura relativamente animada. Estabilidade de cotações do frango e do peru, vivos e abatidos e também das galinhas vivas, pesadas e semi-pesadas.

Ovos

Na semana em análise as cotações médias nacionais dos ovos classificados e embalados em ovotermo das classes de peso M e L, apresentaram um ligeiro decréscimo em relação à semana anterior, -3 cêntimos / dúzia. O ovo na produção (ovo a peso de 60-68 g) manteve-se estável.

Na região Centro a oferta e a procura de ovo foram médias nas duas áreas de mercado, Dão-Lafões e Litoral Centro. A relação oferta-procura apresenta-se relativamente equilibrada.

Litoral Centro

No Litoral Centro a oferta de ovos classificados da classe M continua excedentária. No que se refere às cotações, no Litoral Centro registou-se um decréscimo generalizado dos ovos classificados, em cartão e ovotermo, de todas as classes de peso, -5 cêntimos / dúzia.

Ribatejo e Oeste

Na região do Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo e Oeste, a oferta de ovo foi relativamente abundante e a procura média, tendo a primeira aumentado em relação à semana anterior. Redução generalizada das cotações dos ovos classificados e embalados de todas as classes de peso, -5 cêntimos / dúzia.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 21 a 27 Janeiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Crédito Agrícola: Banco com pronúncia local é a escolha nacional
Próximo Mercadona assina acordo com o Banco Alimentar do Porto

Artigos relacionados

Cotações ES

Pocos cambios en el mercado del ovino

[Fonte: Agropopular – Cotações]


Los precios de los corderos se han mantenido sin apenas cambios. […]

Últimas

Próxima semana com alguma chuva.

[Fonte: BestWeather]

Na próxima semana teremos alguma chuva, em especial no norte e centro.
Esperamos aguaceiros e trovoadas, […]

Últimas

Autarca de Mortágua critica relatório. “É muito lindo mandar na casa dos outros”

[Fonte: Rádio Renascença]

José Júlio Norte levou os elementos do Tribunal de Contas ao terreno, para mostrar o que é a implementação de um modelo de plano de defesa da floresta, […]