Continente vai comprar 550 toneladas de cereja a produtores portugueses

Continente vai comprar 550 toneladas de cereja a produtores portugueses

[Fonte: Vida Rural]

O Continente prevê adquirir, ao longo de 2019, cerca de 550 toneladas de cereja portuguesa provenientes de cinco produtores portugueses – a Cerfundão (que agrupa cerca de 50 produtores), as Frutas Almério, a Cermouros, a Cereja S. Julião e a Quinta da Feitoria.

De acordo com a insígnia, “2019 é um ano de excelência para a cereja portuguesa, um dos ex-libris da produção nacional. Para além de ser um ano em que as condições meteorológicas favoráveis permitem uma das maiores produções dos últimos anos, foi também o ano em que aquela que é a mais conhecida das cerejas, a Cereja do Fundão, ganhou o estatuto de Indicação Geográfica.”

“De entre as diversas variedades de cereja disponíveis nas lojas Continente, destaca-se a proveniente do Fundão, que perfaz mais de metade da quantidade adquirida de cereja portuguesa”, explica ainda o Continente.

A Cereja do Fundão ganhou, no passado mês de março, o estatuto de Indicação Geográfica devido às suas particularidades associadas às condições geográficas e climatéricas da região. “As lojas Continente, por sua vez, vão dar destaque a esta conceituada variedade com a Cereja do Fundão 28+. Esta cereja tem um calibre maior (superior a 28 milímetros) e distingue-se pela sua doçura e sabor intensos”, conclui o Continente.

Comente este artigo

O artigo Continente vai comprar 550 toneladas de cereja a produtores portugueses foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Frubis apresenta novos produtos
Próximo Fundo Florestal Permanente dá 10.000 euros para combater vespa asiática em Oleiros

Artigos relacionados

Nacional

Azeite Premium CAMB premiado com medalha de ouro em Nova Iorque

[Fonte: Agricultura e Mar]
O Azeite Virgem Extra Premium CAMB (da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos) acabou de ser reconhecido com medalha de ouro no Concurso Internacional “World’s Best Olive Oils 2019”, que se realizou em Nova Iorque, concorrendo com mais de 900 azeites oriundos de 28 países e sendo assim considerado um dos melhores azeites do Mundo. […]

Nacional

Cafôfo defende Estatuto da Agricultura Familiar na Madeira

[Fonte: O Jornal Económico]

Paulo Cafôfo, numa visita à Festa da Cereja, no Jardim da Serra, defendeu a adaptação do Estatuto da Agricultura Familiar à Madeira. O candidato do PS à presidência do Governo Regional explicou que este estatuto permitiria combater o abandono dos campos e a desertificação. […]

Nacional

Quinta do Romeu vence IV edição do Concurso Tomate Coração de Boi

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Quinta de Ventozelo recebeu III Edição do Tomate Coração de Boi do Douro. As escolha foi feita através de prova cega.
A IV Edição do Concurso do Tomate Coração de Boi do Douro voltou a provar que a região duriense tem “excelentes” […]