Constituição de Áreas Integradas de Gestão da Paisagem (AIGP), até 15 de setembro de 2021

Constituição de Áreas Integradas de Gestão da Paisagem (AIGP), até 15 de setembro de 2021

Para efeitos do previsto no Aviso do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) com o N.º 01/C08-i01/2021 “Áreas Integradas de Gestão da Paisagem (AIGP)”, informa-se que a apresentação de candidaturas nesta fase termina no dia 15 de setembro de 2021.

Destinatários:

Autarquias locais, organizações de produtores florestais e agrícolas, cooperativas, associações locais, entidades gestoras de baldios e organismos de investimento coletivo.

As Áreas Integradas de Gestão da Paisagem (AIGP) visam uma abordagem territorial integrada para dar resposta à necessidade de ordenamento e gestão da paisagem e de aumento de área florestal gerida a uma escala que promova a resiliência aos incêndios, a valorização do capital natural e a promoção da encomia rural.

Nestas áreas serão criadas as condições necessárias para o desenvolvimento de Operações Integradas de Gestão da Paisagem (OIGP) a executar num modelo de gestão agrupada da responsabilidade de uma entidade gestora e suportada por um programa multifundos de longo prazo que disponibiliza apoios ao investimento inicial, às ações de manutenção e gestão ao longo do tempo e à remuneração dos serviços dos ecossistemas.

Em 2022, poderá ser aberto novo período de submissão em contínuo, em resultado de avaliação face às metas do PRR e da dotação de fundo ainda disponível.

SABER+

ICNF.2.set.2021

Criadas 47 Áreas Integradas de Gestão da Paisagem num total de 100 mil hectares

Comente este artigo
Anterior Anipla e Valorfito levam trabalho da Smart Farm até à Agroglobal
Próximo Açores: Agricultores com dificuldades no acesso a apoios comunitários

Artigos relacionados

Nacional

Incêndios: Amaragem de avião que combatia fogo em Tomar provocou apenas danos materiais

“O alerta foi dado às 17:43. A tripulação saiu ilesa, havendo a registar apenas pequenos danos materiais”, é referido num comunicado hoje divulgado pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. […]

Comunicados

Timac Agro lança “ADN” para combater efeitos das alterações climáticas

A nova geração de bioestimulantes criada pela Timac Agro para responder às alterações climáticas será lançada a nível mundial a 7 de Setembro, na Agroglobal. A gama “ADN” […]

Nacional

Promote Pollinators realiza levantamento de iniciativas relacionadas com polinização em Portugal

Portugal tornou-se membro oficial da aliança internacional Promote Pollinators na semana em que se celebraram os polinizadores (22 a 28 de junho, […]