Confagri realiza debate com candidatos portugueses às eleições europeias

Confagri realiza debate com candidatos portugueses às eleições europeias

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Terá lugar a partir das 15h00 de 23 de Abril um debate com representantes dos partidos que se candidatam às eleições ao Parlamento Europeu, as quais vão decorrer a 26 de Maio. Promovido pela Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (Confagri), o debate terá como tema “A agricultura, a PAC e o Desenvolvimento Rural” e será transmitido em directo a partir do site da Confagri.

Com esta iniciativa, a Confagri «pretende conhecer o posicionamento dos diversos partidos» candidatos ao Parlamento Europeu «relativamente ao sector», refere um comunicado da confederação. O debate realiza-se na sede da Confagri – no Palácio de Benagazil, Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa – e irá contar também com a presença de dirigentes de várias organizações agrícolas, que vão questionar os candidatos «sobre a aplicação da nova PAC (Política Agrícola Comum) e sobre os problemas que os diferentes subsectores enfrentam».

«Esta iniciativa é da máxima importância para o esclarecimento do sector agrícola e da população em geral sobre as diferentes propostas defendidas pelos candidatos para o futuro do sector agrícola e rural. Embora considerada por muitos como o parente pobre da economia, a agricultura é um dos motores de desenvolvimento nacional, contribuindo para actividades tão variadas como o abastecimento alimentar, a preservação do ambiente e do espaço rural, criando emprego e fomentando as exportações, conjugando técnicas tradicionais com tecnologia de ponta», afirma Francisco-Silva, secretário-geral da Confagri. Segundo a confederação, já estão confirmadas as presenças de André Bredford (Partido Socialista), Álvaro Amaro (Partido Social Democrata), Nuno Melo (CDS – Partido Popular) José Guilherme Gusmão (Bloco de Esquerda), João Dias (Partido Comunista Português), Ana Rosado da Fonseca (Partido Aliança) e António Marinho e Pinto (Partido Democrático Republicano).

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo Confagri realiza debate com candidatos portugueses às eleições europeias foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Programa Antídoto Portugal. Maior vigilância com o envenenamento de animais selvagens
Próximo Fórum para o Futuro da Agricultura: o que esperamos da próxima geração de agricultores?

Artigos relacionados

Nacional

Idanha: Nações Unidas patrocinam Feira Raiana

[Fonte: Gazeta Rural]

A 22.ª edição da Feira Raiana está agendada de 17 a 21 de julho, realizando-se este ano do lado português da fronteira, em Idanha-a-Nova.
A 22.ª edição da Feira Raiana está agendada de 17 a 21 de julho, […]

Notícias Inovação

Seminário Final – Opuntia Forrageira – 12 de Dezembro 2017 – ISA , Lisboa

 
Realiza-se no dia 12 de Dezembro, no Salão Nobre do Instituto Superior de Agronomia, o Seminário Final do projeto de inovação “Opuntia Forrageira”.
O projeto teve como objetivo validar a adaptabilidade agronómica da Figueira da Índia (Opuntia ficus-indica) em diferentes regiões do sul do país e o seu impacto na dieta alimentar de gado ovino. […]

Últimas

Madeira: setor agroalimentar representou 6,8% do VAB em 2016

[Fonte: O Jornal Económico]

Os dados são da Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) e dizem que o setor agroalimentar representou 6,8% do VAB (Valor Acrescentado Bruto), o que corresponde a um contributo de 263,6 milhões de euros.
O comércio e as atividades de embalagem concentram metade do VAB do setor agroalimentar, […]