Concentração pelo Mundo Rural – 22 de novembro – Lisboa

Concentração pelo Mundo Rural – 22 de novembro – Lisboa

  1. Vamos pela defesa e valorização do Mundo Rural e das suas gentes.
  2. Temos orgulho nas nossas raízes, cultura, tradições, modo de vida, valores e princípios em harmonia com a natureza e as suas regras.
  3. Não aceitamos a desertificação e o esquecimento dos Portugueses que representam o Mundo Rural.
  4. Estamos atentos às decisões e incongruências discursivas recorrentes, que reprovamos e colocam em causa todo o Mundo Rural e consequentemente a sociedade.
  5. Queremos condições para que se possa viver no “Portugal Rural” fixando cada vez mais as suas gentes e se possa ter uma boa harmonia entre o Mundo Rural e o Urbano.
  6. Pretendemos que as orientações das políticas públicas, tenham em atenção as condições económicas e vão de encontro a uma valorização social, cultural e de respeito pela identidade que tanto nos orgulhamos “Somos Portugueses”.

Agradecemos antecipadamente a todos os que colaboraram, divulgaram e apoiaram a iniciativa e estamos seguros que este é o primeiro passo para um garantir futuro aos nossos filhos junto de nós , no campo e no interior do país!

→ Mais informações ←

Comente este artigo
Anterior España reclama a la CE que dé ayudas al margen de la PAC para compensar los aranceles de EEUU
Próximo João Ponte: Diversificação agrícola nos Açores tem grande potencial para continuar a crescer

Artigos relacionados

Comunicados

Cascais quer criar Zona de Intervenção Florestal no Parque Natural Sintra Cascais

A Câmara Municipal de Cascais quer criar uma Zona de Intervenção Florestal (ZIF) onde ocorreu o incêndio florestal de outubro de 2018, que consumiu perto de 500 hectares do Parque Natural Sintra Cascais […]

Últimas

1º dia aberto +BDMira, Batata-doce competitiva e sustentável no perímetro de rega do Mira

Batata-doce competitiva e sustentável no perímetro de rega do Mira no dia 18 de setembro 2019: Técnicas culturais inovadoras e dinâmica organizacional. […]

Últimas

Projecto Interreg SUDOE-REMAS já em andamento

CEABN InBIO integra Rede Europeia para a gestão do risco de emissões de gases com efeito de estufa provenientes de incêndios florestais […]