Na tarde de 9 de Setembro, num pomar de maçã de Alcobaça localizado na freguesia da Silveira (Torres Vedras), a Compal realizou um evento da gama “Compal Origens de Portugal”, para «celebrar» o Ano Internacional das Frutas e Legumes e «a fruta portuguesa e as suas origens». “Há música no pomar Compal” reuniu músicos, actores, apresentadores e fruticultores portugueses e deu destaque aos sabores da gama para 2021: Limão do Algarve; Maçã de Alcobaça; Figo da Piteira e Ameixa Rainha-Cláudia do Alentejo.
No evento, que teve a SIC como parceira televisiva e foi transmitido em directo através da plataforma YouTube, foram debatidos temas como «o valor nutricional da fruta numa alimentação saudável, a importância de saber valorizar a fruta de produção nacional e o apoio prestado pela marca Compal aos fruticultores portugueses». Também tiveram lugar actividades em torno da fruticultura e actuações dos três «músicos embaixadores» da iniciativa, em representação das regiões portuguesas que dão vida aos novos sabores da gama Compal Origens de Portugal: Sónia Tavares (natural do Oeste), Diogo Piçarra (natural do Algarve) e António Zambujo (natural do Alentejo).
Pode visionar aqui o evento “Há música no pomar Compal”, que foi apresentado por João Manzarra e teve a participação de Carolina Deslandes, Fernando Daniel e João Baião, entre outros. A Compal deixa a «promessa» de esta «celebração» ser «retomada num próximo pomar Compal» e apela a que, «até lá, continuemos a dar o melhor pela fruta, porque cuidar da fruta portuguesa é uma missão de todos os dias».
https://www.youtube.com/watch?v=807CFIwy5q0
O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.
Discussão sobre este post