Como construir embalagens sustentáveis?

Como construir embalagens sustentáveis?

[Fonte: Voz do Campo]

É possível produzir embalagens amigas do ambiente, preservando a qualidade e a segurança dos alimentos? Centrada nestas questões, a Escola Superior de Biotecnologia (ESB), da Universidade Católica Portuguesa, promove esta sexta-feira, 24 de maio, o seminário “Rumo a uma Embalagem Sustentável. Abordagens e desenvolvimentos”.

A sessão, dinamizada no campus Asprela da Universidade Católica Portuguesa e agendada para as 9h30, irá analisar a forma como a construção de embalagens com especificações corretas permite reduzir o desperdício dos recursos, enquanto promove a minimização do seu impacto no ambiente. As principais matérias de origem biológicas emergentes com potencial aplicação na embalagem, assim como a gestão de resíduos de embalagem serão ainda alguns dos outros temas abordados durante o seminário.

Direcionada para profissionais da indústria alimentar e de embalagem dos diferentes materiais, a formação contará com a presença de Fátima Poças, docente da ESB, Luís Arroja, professor associado da Universidade de Aveiro, Céu Selbourne, responsável pelo laboratório de ensaios a embalagens da ESB, Joana Góis, doutorada em Engenharia Química pela Universidade de Coimbra, e Patrícia Carvalho, responsável pela Divisão de Reciclagem e Valorização Multimaterial da LIPOR. Mais informações e inscrições disponíveis aqui.

Comente este artigo

O artigo Como construir embalagens sustentáveis? foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior Efeito do tipo de subcoberto no crescimento da árvore e da cortiça em montado
Próximo Fijado el importe definitivo del pago acoplado al vacuno de cebo 2018

Artigos relacionados

Últimas

Mais de 128.000 hectares ardidos, maior área da última década em período homólogo

Lisboa, 04 ago (Lusa) — Os incêndios florestais consumiram este ano mais de 128 mil hectares, a maior área ardida no mesmo período na última década e quase cinco vezes mais do que a média anual dos últimos dez anos.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

Orçamento Participativo Portugal vai recolher propostas em Faro, Portimão, VRSA e São Brás


Graça Fonseca, secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa

O Orçamento Participativo Portugal (OPP), que dará aos cidadãos a hipótese de apresentar propostas a serem financiadas pelo Governo, terá sessões para recolha destas em São Brás de Alportel, no dia 15 de Fevereiro, […]

Últimas

Amanhã ao meio dia Marcelo Rebelo de Sousa inaugura a 56ª Feira Nacional de Agricultura

[Fonte: Voz do Campo]

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugura este sábado, 8 de junho, pelas 12h00, a 56ª Feira Nacional de Agricultura / 66ª Feira do Ribatejo, evento que decorre até dia 16, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém e que tem como como tema central a “Vinha e o Vinho”. […]