CoimbraMaisFuturo abre candidaturas para financiamento da agricultura

CoimbraMaisFuturo abre candidaturas para financiamento da agricultura

A CoimbraMaisFuturo tem a decorrer quatro concursos dedicados às explorações agrícolas e ao agro-alimentar no concelho de Coimbra.

Numa altura em que a agricultura carece de uma intervenção mais consistente e reforçada, estes concursos pretendem apoiar os investimentos na produção agrícola e, especialmente, dinamizar os processos de cadeias curtas.

Concursos:

Medida 10.2.1.1 – Pequenos investimentos na exploração agrícola têm candidaturas abertas até 15 de Junho. Destina-se a projectos com valores entre os 1 000 e os 40 000 euros, tendo uma taxa de financiamento de 50 por cento.

Medida 10.2.1.2 – Pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas têm candidaturas abertas até 30 de Junho. Destina-se a projectos com valores entre os 10 000 e os 200 000 euros, tendo uma taxa de financiamento de 45 por cento.

Medida 10.2.1.3 – Diversificação de actividades na exploração agrícola tem candidaturas abertas até 30 de Junho. Destina-se a projectos com valores entre os 10 000 e os 200 000 euros, tendo uma taxa de financiamento de 40 por cento para ideias de negócio que não criam postos de trabalho e de 50 por cento para as que tenham criação líquida de emprego.

Medida 10.2.1.4 – Cadeias curtas e mercados locais com candidaturas abertas até 15 de Junho. Destina-se a projectos com valores entre os 500 e os 50 000 euros, sendo a taxa de financiamento de 50 por cento para o investimento material e de 80 por cento para o imaterial. Uma das importantes especificidades desta medida é a possibilidade de atribuir aos produtores/agricultores, um apoio de 48 euros por cada deslocação aos mercados locais. Esta verba é atribuída por titular da exploração agrícola, sendo acumulável até aos 7 488 euros, durante a vigência máxima do projecto (36 meses).

Estas linhas de financiamento são geridas e dinamizadas localmente pela CoimbraMaisFuturo.

Os anúncios dos concursos e outras documentações relevantes estão disponíveis na página da Internet www.coimbramaisfuturo.pt.

O artigo foi publicado originalmente em Campeão das Províncias.

Comente este artigo
Anterior Ajudar a não parar | Setor agroalimentar e os desafios dos novos tempos
Próximo FPAS: Carta Aberta ao Ministro da Educação sobre a Telescola

Artigos relacionados

Comunicados

Pesticide residues in food: track trends with our browsable charts

EFSA has published its annual report on pesticide residues found in food in the European Union. The report is based on data from the […]

Últimas

Oferta de emprego – Técnico de Viticultura – Agrónomo

O Técnico de Viticultura terá como principal responsabilidade a participação nas atividades relacionadas com a vinha, em Modo de […]

Nacional

Incêndios: Risco máximo em oito distritos

O risco de incêndio é hoje máximo em quase todos os concelhos de oito distritos de Portugal continental, que está hoje e terça-feira em situação de alerta devido às condições meteorológicas favoráveis a fogos. […]