Já se encontra disponível e devidamente operacional, no sítio institucional da CNCDA – Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar, o requerimento para uso do Selo distintivo “Produção sustentável, Consumo Responsável”.
O uso do Selo está condicionado ao cumprimento voluntário de um conjunto de compromissos, alguns dos quais provêm das “Recomendações para a Ação” (desenvolvidas pela Plataforma UE Perdas e Desperdício Alimentar) para cada segmento da cadeia agroalimentar e tem por objetivo dar visibilidade a todas as entidades que concorrem para este objetivo global de reduzir o desperdício.
O mesmo, destina-se a todas as entidades públicas e privadas que, no âmbito das suas atividades, desenvolvam iniciativas que visem Prevenir, Reduzir ou Monitorizar o desperdício alimentar, alinhadas deste modo com os 3 objetivos estratégicos em que assenta a Estratégia Nacional.
Basta preencher o Requerimento, disponibilizado na página da CNCDA, e seguir as instruções.
O preenchimento do formulário online, em articulação com o conhecimento do Manual de Normas de uso do selo e seu Regulamento Interno, materializarão parte dos objetivos da medida “Divulgar boas práticas” do Plano de Ação da ENCDA.
O artigo foi publicado originalmente em GPP.