CNA promove workshops sobre Circuitos Curtos, Compras Públicas e Modelos Organizativos -15 de Abril 2018 – Coimbra

CNA promove workshops sobre Circuitos Curtos, Compras Públicas e Modelos Organizativos -15 de Abril 2018 – Coimbra

A CNA promove no dia 15 de Abril, no Convento de São Francisco, em Coimbra, três workshops no ambito do projecto BOND que tem por título “Alcançar níveis mais elevados de organização

e criação de redes no sector agrícola na Europa”.

Os workshops terão os seguintes temas: “Circuitos Curtos”, “Compras Públicas” e “Modelos Organizativos”, e decorrem no âmbito do projecto BOND, um projecto Horizonte 2020 financiado pela União Europeia e liderado pela Universidade de Coventry, do Reino Unido, que a CNA integra junto com 16 parceiros de 12 países europeus. O objectivo do projecto é alcançar níveis mais elevados de organização e criação de redes, e desenvolver um sector agrícola mais saudável, mais produtivo e harmonioso na Europa a longo prazo.

No contexto da proposta da CNA de criação de um “Estatuto da Agricultura Familiar Portuguesa”, e da posterior proposta do Governo que foi posta em Consulta Pública, importa debater que políticas públicas são necessárias para discriminar positivamente as Agricultoras e os Agricultores Familiares que venham a ter este estatuto.

Deste modo, debater os temas circuitos curtos, compras públicas e modelos organizativos reveste-se de grande importância para a resolução de um dos maiores problemas da Agricultura Familiar e que é o acesso aos mercados.

Os workshops contarão com a participação oradores institucionais e de organizações nacionais e estrangeiras. Está prevista também a partilha das experiências vivenciadas pelos participantes portugueses nas visitas de estudo a três países europeus, efectuadas no âmbito do projecto BOND.

As conclusões dos workshops serão apresentadas posteriormente em plenário do 8º Congresso da CNA. No total estarão a participar nestes eventos mais de mil Agricultores vindos de vários pontos do País, convidados institucionais e de várias organizações, assim como delegações estrangeiras e altos responsáveis do Governo português.

Consulte convite_programa aqui

Comente este artigo
Anterior A importância da “vida social” das plantas para a gestão e conservação da biodiversidade
Próximo Oferta de Emprego - Engenheiro Zootécnico (M/F) - Zona Centro

Artigos relacionados

Últimas

Rede Rural leva workshop sobre fileiras da vinha, olival e frutos secos a Vila Real – 3 de julho

A Rede Rural Nacional (RRN) em colaboração com a Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense (ADVID) e o Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS), […]

Nacional

Exposição Internacional: “SITEVI” – 26 a 28 de novembro – Montpellier, França

A Feira “SITEVI” Exposição Internacional de Equipamentos e Especialização para Profissionais de Vinho da Vinha, Azeitona e Frutas e Vegetais ocorre em Montpellier, […]

Eventos

Encontro anual de gestão veterinária – 10 outubro – Lisboa

Um em cada 20 veterinários sofre de stress psicológico extremo

Entre os médicos veterinários com 45 ou menos anos de idade, […]