A Academia do Clube de Produtores realizou a sua última sessão de formação no passado dia 24 de maio, no Continente Co-Lab – Laboratório de Inovação com o Cliente. A sessão esteve subordinada ao tema da Inovação, onde os produtores foram parte integrante de novas ideias e do desenvolvimento de novos produtos.
Nesta sessão, produtores e equipas do Continente, puseram a “mão na massa” e criaram novas receitas, utilizando como base produtos nacionais, produzidos pelos produtores presentes na sessão, cumprindo requisitos de sustentabilidade, alimentação saudável e autenticidade.
O momento contou com Ondina Afonso, Presidente do Clube de Produtores Continente, Mayumi Delgado, Responsável pela equipa de Desenvolvimento de Produto Continente, e André Paulo, Chef Executivo da Cozinha Continente, que integraram o painel de jurados que avaliou os pratos desenvolvidos pelos produtores, durante a sessão.
A Academia do Clube de Produtores Continente é um programa de capacitação exclusivo, desenvolvido especificamente para os produtores membros do Clube de Produtores, que decorre durante 7 meses, através da realização de 7 sessões (1 sessão por mês). Esta iniciativa está assente na parceria estabelecida, há já largos anos, entre os produtores e o Continente, aportando, por isso, a motivação necessária para que esta Academia seja um fórum de partilha de conhecimento estratégico, servindo de base para o reforço da competitividade dos produtores, através da diferenciação e da inovação dos seus produtos.
A missão do Clube de Produtores Continente é apoiar os produtores nacionais e trabalhar em benefício do setor agroalimentar português, sendo esta uma plataforma de valorização da agricultura e de partilha de conhecimento, que potencia projetos inovadores e contribui para a fixação de população nas zonas rurais.
Fonte: Clube de Produtores Continente