Cereais – Projeto Convigna

Cereais – Projeto Convigna

Este projeto visa desenvolver uma metodologia para a produção de milho em consociação com feijão-frade, adaptada a diferentes regiões de Portugal, num contexto de alterações climáticas.

Este projeto é desenvolvido pelo Grupo Operacional CONVIGNA que tem parceria com o INIAV e com a Empresa Living Seeds.

Objetivos:

– Desenvolvimento de uma metodologia para a produção de milho em consociação com feijão-frade, adaptada a diferentes regiões de Portugal, num contexto de alterações climáticas

– Promoção do uso de práticas agrícolas sustentáveis e da eficiência dos recursos naturais em Modo de Produção Biológico (MPB).

Resultados Expectáveis

Espera-se conseguir desenvolver uma metodologia para a produção de milho em consociação com feijão-frade, que possa auxiliar produtores, organizações de produtores, cooperativas agrícolas e Associações.
Bem como aumentar o leque de culturas tradicionais adaptadas às alterações climáticas e às exigências de uma produção sustentável.

 

→Consulte mais informação aqui←

Comente este artigo
Anterior Governo dos Açores reforça cooperação na área da agricultura em Bruxelas
Próximo Agricultura dos Açores quer mais 10 a 20 ME para o POSEI no novo quadro comunitário

Artigos relacionados

Comunicados

Declaração de existências de suínos

[Fonte: IFAP]
Irá estar disponível no Portal do IFAP, a partir do dia 1 de agosto, o formulário para recolha online das declarações de existências de suínos, referentes ao período obrigatório de agosto.
Os proprietários de explorações de suínos devem proceder à submissão da declaração de existências,  […]

Ofertas

Oferta de Emprego – PGGL – Programa Geral de Gestão de Loja – Centro e Sul

O Pingo Doce procura novos líderes para integrar as suas equipas operacionais através do PGGL – Programa Geral de Gestão de Loja.

Notícias florestas

PEFC Portugal – Concurso de fotografia “Liga-te à floresta com o PEFC”

Para assinalar o Dia Mundial da Terra, o PEFC Portugal lançou no dia 22 de Abril, a segunda edição do concurso de fotografia “Liga-te à Floresta com o PEFC”.O objetivo é mais uma vez despertar e aumentar a consciencialização sobre a necessidade da gestão florestal sustentável e o consumo responsável. […]