Cereais – Projeto Convigna

Cereais – Projeto Convigna

Este projeto visa desenvolver uma metodologia para a produção de milho em consociação com feijão-frade, adaptada a diferentes regiões de Portugal, num contexto de alterações climáticas.

Este projeto é desenvolvido pelo Grupo Operacional CONVIGNA que tem parceria com o INIAV e com a Empresa Living Seeds.

Objetivos:

– Desenvolvimento de uma metodologia para a produção de milho em consociação com feijão-frade, adaptada a diferentes regiões de Portugal, num contexto de alterações climáticas

– Promoção do uso de práticas agrícolas sustentáveis e da eficiência dos recursos naturais em Modo de Produção Biológico (MPB).

Resultados Expectáveis

Espera-se conseguir desenvolver uma metodologia para a produção de milho em consociação com feijão-frade, que possa auxiliar produtores, organizações de produtores, cooperativas agrícolas e Associações.
Bem como aumentar o leque de culturas tradicionais adaptadas às alterações climáticas e às exigências de uma produção sustentável.

 

→Consulte mais informação aqui←

Comente este artigo
Anterior Governo dos Açores reforça cooperação na área da agricultura em Bruxelas
Próximo Agricultura dos Açores quer mais 10 a 20 ME para o POSEI no novo quadro comunitário

Artigos relacionados

Sugeridas

Faz hoje um ano que o Agroportal foi relançado

Após a paragem em 2014, o Agroportal foi relançado aos leitores a 17 de Outubro de 2016, coincidindo com a campanha Agrícola. Faz hoje um ano que o Agroportal é relançado. Que constatações podemos retirar deste primeiro ano?

Sugeridas

CDS quer esclarecimentos sobre processo de candidaturas do PDR que considera muito pouco transparente

Os deputados do CDS-PP Patrícia Fonseca, Ilda Araújo Novo e Hélder Amaral questionaram hoje o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural sobre o processo que envolve o Anúncio n.º 14 da Operação 3.2.1 – Investimento na Exploração Agrícola, e que o CDS-PP entende ser muito pouco transparente. […]

Sugeridas

Commission publishes ‘policy options’ for agri-food supply chain fairness

The European Commission has published a long-awaited ‘inception impact assessment’ on unfair trading practices (UTPs) in the agri-food supply chain, setting out a series of objectives and policy options aimed at improving farmers’ position in the supply chain.