Cereais – Projeto Convigna

Cereais – Projeto Convigna

Este projeto visa desenvolver uma metodologia para a produção de milho em consociação com feijão-frade, adaptada a diferentes regiões de Portugal, num contexto de alterações climáticas.

Este projeto é desenvolvido pelo Grupo Operacional CONVIGNA que tem parceria com o INIAV e com a Empresa Living Seeds.

Objetivos:

– Desenvolvimento de uma metodologia para a produção de milho em consociação com feijão-frade, adaptada a diferentes regiões de Portugal, num contexto de alterações climáticas

– Promoção do uso de práticas agrícolas sustentáveis e da eficiência dos recursos naturais em Modo de Produção Biológico (MPB).

Resultados Expectáveis

Espera-se conseguir desenvolver uma metodologia para a produção de milho em consociação com feijão-frade, que possa auxiliar produtores, organizações de produtores, cooperativas agrícolas e Associações.
Bem como aumentar o leque de culturas tradicionais adaptadas às alterações climáticas e às exigências de uma produção sustentável.

 

→Consulte mais informação aqui←

Comente este artigo
Anterior Governo dos Açores reforça cooperação na área da agricultura em Bruxelas
Próximo Agricultura dos Açores quer mais 10 a 20 ME para o POSEI no novo quadro comunitário

Artigos relacionados

Cotações ES

La naranja se paga en origen al mismo precio que hace diez años

[Fonte: Agropopular – Cotações]


Según la Lonja de Valencia se están ultimando las compras y la recolección de campo y ya sólo cotiza dos variedades de naranja que oscilan entre 4 y 21 céntimos de euro por kilo en árbol. […]

Sugeridas

Carial Flex- novo fungicida Syngenta para controlo do míldio da batateira

A Syngenta apresenta uma nova solução para o controlo do míldio da batateira – Carial Flex – o qual combina duas substâncias ativas que atuam em todos os estados de desenvolvimento do fungo, proporcionando um maior controlo do míldio, a principal doença que afeta a cultura da batateira. […]

Nacional

IACA apoia pequenos produtores com entregas diárias de ração para animais

[Fonte: Voz do Campo]
A IACA – Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais – retoma o projeto IACA Solidária, criado em 2017, para apoiar produtores afetados pelos fogos desse ano em Portugal.
Os industriais de alimentos compostos para animais, […]