Cereais – Projeto Convigna

Cereais – Projeto Convigna

Este projeto visa desenvolver uma metodologia para a produção de milho em consociação com feijão-frade, adaptada a diferentes regiões de Portugal, num contexto de alterações climáticas.

Este projeto é desenvolvido pelo Grupo Operacional CONVIGNA que tem parceria com o INIAV e com a Empresa Living Seeds.

Objetivos:

– Desenvolvimento de uma metodologia para a produção de milho em consociação com feijão-frade, adaptada a diferentes regiões de Portugal, num contexto de alterações climáticas

– Promoção do uso de práticas agrícolas sustentáveis e da eficiência dos recursos naturais em Modo de Produção Biológico (MPB).

Resultados Expectáveis

Espera-se conseguir desenvolver uma metodologia para a produção de milho em consociação com feijão-frade, que possa auxiliar produtores, organizações de produtores, cooperativas agrícolas e Associações.
Bem como aumentar o leque de culturas tradicionais adaptadas às alterações climáticas e às exigências de uma produção sustentável.

 

→Consulte mais informação aqui←

Comente este artigo
Anterior Governo dos Açores reforça cooperação na área da agricultura em Bruxelas
Próximo Agricultura dos Açores quer mais 10 a 20 ME para o POSEI no novo quadro comunitário

Artigos relacionados

Dossiers

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 17 a 23 Junho 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se estáveis em relação à […]

Dossiers

Governo assegura que não há “qualquer alerta” do setor devido a armazenagem de azeite

[Fonte: Observador] O mercado do azeite sofreu um rombo pela quebra nos preços em Portugal e Espanha e a Comissão Europeia adoptou uma medida excecional para o armazenamento, […]

Nacional

Grupo Luís Vicente com 15 mil toneladas de fruta vendidas este ano

Este ano o Grupo Luís Vicente produziu e comercializou 15 mil toneladas de fruta portuguesa e espera atingir quase 100 milhões de euros de faturação com impulso da marca Maria. […]