Ministro da Economia e da Coesão Territorial e Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território acompanharam eleições na sede da DGAL.
O ato eleitoral envolveu mais de 10.700 eleitos locais, entre 278 municípios do território continental.
“A eleição destes membros das CCDR é muito importante para prosseguir com o processo coordenado de desconcentração”
O Ministro da Economia e da Coesão Territorial, Castro Almeida, e o Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Silvério Regalado, acompanharam, na Direção Geral da Administração Local (DGAL), as eleições para presidente e para um vice-presidente de cada uma das cinco Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), que decorreram hoje.
“A eleição destes membros dos órgãos dirigentes das CCDR, que saúdo, é muito importante para prosseguir com o processo coordenado de desconcentração”, afirma o Ministro da Economia e da Coesão Territorial.
“Os presidentes de câmara, vereadores, membros das assembleias municipais, incluindo presidentes de junta de freguesia, confirmaram em cada região os nomes propostos conjuntamente pelos dois principais partidos autárquicos”, acrescenta Castro Almeida.
O ato eleitoral envolveu mais de 10.700 eleitos locais e participam nestas eleições os 278 municípios do território continental.
Neste ato foram eleitos para presidentes das CCDR Álvaro Santos (Norte), Ribau Esteves (Centro), Teresa Mourão Almeida (Lisboa e Vale do Tejo), Ricardo Pinheiro (Alentejo) e José Apolinário (Algarve). Como vice-presidentes foram eleitos: Ricardo Bento (Norte), Nuno de Almeida (Centro) José Alho (Lisboa e Vale do Tejo), Aníbal Coelho da Costa (Alentejo) e Jorge Botelho (Algarve).
“Com os membros agora eleitos e os que irão ser designados pelo Governo para as áreas setoriais reforça-se o exercício de planeamento e de coordenação regional e mais próximo das populações”, refere Castro Almeida.
Fonte: Ministério da Economia e da Coesão Territorial















































