A Carmo Wood anunciou que deu início a “uma nova etapa na sua história” com o lançamento de uma nova identidade corporativa e a reorganização da sua atividade em duas áreas de negócio distintas: CW Farm e CW Form.
De acordo com o comunicado de imprensa, esta reestruturação estratégica, sob a nova assinatura “Wood we are.”, assinala o início de um processo de rebranding que pretende reforçar a coerência entre a estrutura da empresa, o seu posicionamento no mercado e os valores que a orientam.
“Esta reorganização permite-nos afirmar com mais clareza dois negócios complementares, mas distintos, cada um com identidade própria”, sublinhou Diogo Lino, Chairman da Carmo Wood.
Com origem na atividade fundadora da empresa, a área de Agricultura assume agora uma nova identidade: CW Farm, que se foca em soluções de madeira tratada para vinhas, olivais e fruticultura, esta unidade dedica-se à comercialização de postes, armações e estruturas de proteção.
Para Ricardo Diz, CEO da CW Farm, “a nossa missão é marcar o campo com a qualidade e eficiência da madeira, e continuaremos a apoiar o setor agrícola com soluções duradouras e sustentáveis. Contamos continuar a crescer em Portugal, Espanha, França e outros mercados internacionais”.
Por sua vez, e segundo a comunicação, a CW Form traduz a aposta contínua da empresa no setor da construção e arquitetura em madeira, acompanhando a crescente procura por soluções técnicas e sustentáveis. Esta área de negócio centra-se no desenvolvimento de grandes obras de engenharia em madeira, habitação modular, fachadas, soluções para camping e glamping, mobiliário de exterior e materiais para construção.
O comunicado explica ainda que a inspiração para este rebranding nasceu da própria essência da madeira, tendo a nova identidade sido traduzida numa nova linguagem visual e verbal que preserva a herança da marca, mas com um olhar no futuro. O novo logótipo foi concebido para ser flexível e adaptável a diferentes contextos e áreas de negócio, enquanto a paleta cromática evoca as tonalidades naturais da madeira e da natureza.
O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.