A Cáritas de Coimbra anunciou ontem ter recebido donativos em numerário que ultrapassam os 900 mil euros para ajudar as populações de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis e Pampilhosa da Serra afetadas pelos incêndios.
Em comunicado, a Cáritas de Coimbra refere que esteve a semana passada com estas populações “com o objetivo de responder às primeiras necessidades” que sentiam após os incêndios que provocaram 64 mortos e mais de 200 feridos.
“Foi montada a logística, entrega de bens essenciais (alimentação, produtos de enfermagem, vestuário e produtos de higiene pessoal) e sinalização das primeiras situações a apoiar”, explica.
Segundo a Cáritas, “em parceria com mais de 100 empresas, instituições, associações e particulares, foram angariados 3.416 produtos de alimentação, 644 produtos de higiene e limpeza, 5.433 produtos de higiene pessoal, 85 unidades de ração para animais (domésticos e gado), 446 unidades de roupa de cama e atoalhados, 1.400 caixas com vestuário, calçado e acessórios, eletrodomésticos e mobiliário, 271 utensílios de cozinha e mais de 6.000 medicamentos e produtos de enfermagem”.
A juntar a estes bens, recebeu donativos em numerário que “ultrapassam já os 900 mil euros”, acrescenta.
Informação completa na edição impressa
Discussão sobre este post