Câmara de Boticas aprovou Plano de Acção para o Sítio GIAHS Barroso

Câmara de Boticas aprovou Plano de Acção para o Sítio GIAHS Barroso

[Fonte: Gazeta Rural]

A Câmara Municipal aprovou, em reunião do executivo que se realizou no passado dia 21 de fevereiro, o Plano de Ação do Sistema Agro-Silvo-Pastoril de Barroso/Sítio GIAHS da FAO, a ser desenvolvido nesta região, no âmbito da distinção do Barroso como Património Agrícola Mundial.

O plano em causa prevê a execução, implementação e gestão do sistema agro-silvo-pastoril do Barroso e visa estabelecer o funcionamento de todo o processo, através da “Plataforma GIAHS do Barroso”, Comissão de Acompanhamento e Monotorização e Comissão Executiva.

O acordo para a concretização do referido plano, que foi assinado recentemente por várias entidades, entre as quais, os Municípios de Boticas e Montalegre e o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, fundamenta-se na definição das contribuições, atribuições, relações, direitos e deveres dos parceiros, com vista à implementação do Plano de Ação do Sítio GIAHS Barroso.

Recorde-se que o reconhecimento do Barroso como Património Agrícola Mundial foi atribuído pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em abril de 2018, pelas boas práticas desenvolvidas neste território, no que concerne à proteção e promoção da riqueza agrícola, sustentada pela preservação da agricultura tradicional e conservação do meio ambiente e das paisagens.

Comente este artigo

O artigo Câmara de Boticas aprovou Plano de Acção para o Sítio GIAHS Barroso foi publicado originalmente em Gazeta Rural

Anterior SORGAL marca presença na Feira Anual da Trofa e na AGRO Braga
Próximo Acordo do Mercosul atrasado

Artigos relacionados

Últimas

Eng. Florestal

Formação: Eng. Florestal
 
Período de trabalho: 9 meses
 
Funções:
Apoio à Gestão de Produto e à gestão de Auditorias de Sistemas Florestais, entre outros sistemas da Empresa
 
Local da sede:
Évora
 
Respostas para:
 
luisvf@certis.pt

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Nacional

Lezírias. A maior quinta do país troca de líder amanhã

Os 18 mil hectares da Companhia das Lezírias vão ser geridos, a partir de amanhã, pelo professor da Universidade de Évora, António de Sousa, que sucede a António Saraiva. […]

Últimas

Concurso público para renovação do Largo de S. Salvador


FOTO DR

A empreitada de “Repavimentação e Modernização de Infraestruturas do Largo de S. Salvador” é um dos assuntos que hoje será debatido pelo executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC).
O objetivo é “tornar mais agradável e funcional um espaço público histórico, de fruição turística, […]