CAL elege nova direcção. Lista liderada por Moçambique tem todos os países da CPLP

A CAL — Câmara Agrícola Lusófona reúne-se em assembleia geral no próximo dia 5 de Dezembro, nas instalações do CEC – Conselho Empresarial do Centro — CCIC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro, em Coimbra, a partir das 15h30.

O ponto alto do encontro é a eleição dos órgãos sociais da CAL para o triénio 2019-2022. Após a eleição dos novos órgãos sociais será feita a tomada de posse.

Vão estar na assembleia geral, que será presidida por Rogério Hilário, em representação do CEC, representantes da CPLP — Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Lista liderada por Moçambique

Segundo apurou o agriculturaemar.com, uma das listas, liderada por Agostinho Vuma, da CTA — Confederação das Associações Económicas de Moçambique, conta com a representação de todos os países da CPLP.

E pode ser esta a lista a sair vencedora. Na imprensa moçambicana, Agostinho Vuma é mesmo dado como certo na liderança da Câmara Agrícola Lusófona.

A CAL

A CAL – Câmara Agrícola Lusófona, é uma associação empresarial sem fins lucrativos que promove a divulgação do agronegócio em território nacional e internacional com particular ênfase nos países de língua portuguesa, nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Trata-se de uma plataforma que permite às organizações e às empresas estabelecerem parcerias para promover a internacionalização, a inovação e o empreendedorismo.

É uma entidade reconhecida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, pelo Ministério da Economia, pelo Ministério da Agricultura e pela CPLP – Comunidade de Países Língua Oficial Portuguesa.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Declaração de existências de suínos: dezembro 2019
Próximo A agricultura consome "74% da água disponível, são necessários sistemas que permitam um uso mais regrado e eficiente do recurso", diz Ministra da Agricultura (c/som)

Artigos relacionados

Nacional

Governo. Prioridade à proteção civil e floresta e atenção aos antigos combatentes, diz Costa

A coesão territorial, o planeamento, a proteção civil e a floresta são prioridades refletidas na orgânica do XXII Governo Constitucional, que também dará “maior atenção” […]

Nacional

Cursos de formação de docentes recuperam candidatos e em primeira opção

Os cursos de formação de docentes recuperaram alguma capacidade de atração de candidatos ao ensino superior, incluindo em primeira opção, numa altura em que se acentuam preocupações com o número de professores que as escolas têm vindo a perder. […]

Sugeridas

Vai haver mais sobreiros em todo o país

[Fonte: Expresso]

No dia de Natal, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, plantou um sobreiro em Figueira, […]