|
|
|
|
– 09-02-2013 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Brasil: P�ra portuguesa � "estrela" de campanha publicit�ria
Uma rede de hortofruticultura no Brasil, famosa pelas suas campanhas publicit�rias bem-humoradas, deu destaque esta temporada � pôra portuguesa, que aparece nos cartazes a garantir a sua autenticidade. Personificada e ‘vestida’ com um lenão vermelho na cabe�a, a fruta declara ser "uma pôra portuguesa com certeza", diante de um painel azulejos portugueses e sobre uma cal�ada portuguesa. A campanha inclui outdoors em pontos estratégicos como esta��es de metro e ruas movimentadas de Rio de Janeiro, são Paulo e Espôrito Santo. A estratégia de marketing inclui ainda um ‘folder’ com curiosidades e diversas dicas sobre o produto, como os tipos de vitaminas que possui e a melhor forma de avaliar a sua qualidade ou de a preservar em casa. A rede Hortifruti ganhou notoriedade no Brasil h� cerca de oito anos, quando lanãou a sua primeira campanha de marketing, que trata os legumes, verduras e frutas como "estrelas". Na �poca, as frutas apareciam nos cartazes publicit�rios a fazer declarações t�picas de "celebridades" em revistas do social. "J� passei muitos apertos na vida", desabafava o lim�o; ou ainda "Nunca neguei que vim de baixo", declarava a beterraba, numa das campanhas que conquistou o público brasileiro. Numa das últimas temporadas, a rede enveredou Também pelo campo do cinema, apresentando cartazes de filmes como "Kiwi Bill", "Jambo IV", "E o Coentro levou" ou "O quiabo veste Prada". Na campanha actual, ao lado da pôra portuguesa, estáo outros produtos conhecidos no Brasil pela sua nacionalidade, como a couve-chinesa, a batata inglesa ou o tomate italiano. Segundo a directora de marketing da rede, Fernanda Erthel, trata-se de produtos cujos nomes, com refer�ncia ao país, j� estáo institucionalizados, e o cliente entra na loja e procura usando essa refer�ncia. O conceito Também inclui, no entanto, as peras da mesma esp�cie produzidas em outras regi�es, incluindo no Brasil. Somente em Janeiro, a rede Hortifr�ti comercializou 17 toneladas de peras portuguesas, das quais 12 toneladas importadas de Portugal. Fonte: Lusa
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |