Boticas: Sapadores Florestais dos Baldios de Covas do Barroso recebem equipamentos

Boticas: Sapadores Florestais dos Baldios de Covas do Barroso recebem equipamentos

A apresentação pública e entrega de Equipamentos de Protecção Individual (EPI’s) e respectivo fardamento aos cinco elementos que constituem a equipa de Sapadores Florestais do Conselho Directivo dos Baldios de Covas do Barroso, realizou-se ontem, dia 31 de Maio.

O momento contou com a presença do presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, da presidente da Junta de Freguesia de Covas do Barroso, Lúcia Dias Mó, da presidente do Conselho Directivo dos Baldios de Covas do Barroso, Aida Fernandes, e do presidente da Cooperativa Agrícola de Boticas (Capolib), Albano Álvares.

Gestão e protecção da área florestal

Fernando Queiroga referiu que “a operacionalização de mais uma equipa de Sapadores Florestais é uma mais valia para o Concelho, tornando-se fundamental para a gestão e protecção da vasta área florestal existente em Boticas, o que requer um trabalho de manutenção contínuo ao longo de todo o ano”.

O autarca acrescentou que “para fazer face às necessidades é indispensável dispor de recursos humanos e materiais suficientes para salvaguardar, da melhor forma possível, as florestas do nosso Concelho”.

Com a criação desta equipa, que surgiu de uma candidatura apresentada pelo Conselho Directivo dos Baldios de Covas do Barroso ao Programa de Sapadores Florestais, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), o Concelho de Boticas passa a ter cinco grupos de Sapadores Florestais a exercer funções de gestão florestal e defesa da floresta.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Faça Chuva Faça Sol - T.4 Ep.13
Próximo Covilhã pede ajuda para cenário de “calamidade” na agricultura provocado pelo mau tempo

Artigos relacionados

Últimas

Prazo para limpeza de florestas prolongado até 31 de maio

O prazo para limpeza dos terrenos vai ser prolongado. A data limite dada aos proprietários terminou na quinta-feira e, para esta sexta-feira, estava […]

Últimas

Mangualde vai ter Bolsa de Terras

O auditório da Câmara Municipal de Mangualde recebe, no próximo dia 17 de Agosto, pelas 14h30, a sessão de divulgação da Bolsa de Terras a implementar naquele concelho. […]

Últimas

Governo dos Açores apela ao consumo de produtos agroalimentares regionais

A Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural apela aos Açorianos, nesta época quaresmal, para que consumam produtos agroalimentares produzidos na Região Autónoma dos Açores. […]