A 15.ª edição do Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, classificado como um dos melhores do mundo, tem candidaturas abertas, integrando cinco categorias a escrutínio, divulgou hoje a ACOS – Associação de Agricultores do Sul.
Os azeites entregues a concurso deverão ser obrigatoriamente da atual campanha de 2025-2026, exceto os provenientes do Hemisfério Sul, que poderão ser da campanha de 2024-2025, indicou a ACOS, que referiu que a entrega dos prémios aos azeites melhores pontuados vai decorrer na 42.ª Ovibeja, feira agropecuária que decorre em Beja, de 29 de abril a 03 de maio.
A iniciativa, promovida em parceria entre a ACOS e a Casa do Azeite, tem cinco categorias a concurso: Frutado Verde Intenso, Frutado Verde Médio, Frutado Verde Ligeiro, Frutado Maduro e Azeites do Hemisfério Sul.
De acordo com a organização, “podem concorrer azeites de produtores individuais, de associações de produtores, de cooperativas e de empresas embaladoras devidamente registadas”.
42ª Ovibeja lança 15º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra















































