Avicasal eleita Escolha do Consumidor 2018

Avicasal eleita Escolha do Consumidor 2018

A Avicasal foi eleita Escolha do Consumidor 2018, na categoria “Frango”. O estudo representativo do mercado, que premeia as marcas com base no seu desempenho em 2017, distinguiu a insígnia do grupo Soja de Portugal.

Na categoria “Frango”, foram avaliadas cinco marcas de renome e representativas deste mercado, através de um processo que envolve a identificação dos atributos mais importantes para os consumidores e uma avaliação efetiva das marcas de cada categoria. Na presente categoria, estiverem em análise seis atributos: estado da embalagem, aspeto (cor e pele), inexistência de água na embalagem, validade, parte do frango (asa, coxa, perna, peito) e origem, tendo a Avicasal, no global, superado as demais marcas.  A avaliação e determinação da Avicasal como vencedora foi com base num painel de 1.639 consumidores.

Para o CEO da Soja de Portugal, António Isidoro, esta nomeação é o “resultado diário de uma equipa que se entrega de corpo e alma para oferecer produtos de qualidade e confiança. É, por isso, um reconhecimento merecido e que mais uma vez confirma a qualidade do grupo, um dos principais no setor da indústria agroalimentar.”

De relembrar que, no ano passado, a Escolha do Consumidor 2017 recaiu sobre a “Savinor”, em idêntica categoria (“Frango”), marca que também integra o grupo Soja de Portugal.

Escolha do Consumidor

A “Escolha do Consumidor” é um sistema de avaliação do nível de satisfação e aceitabilidade de produtos e serviços pelos seus atributos individuais, com a garantia de que os mesmos são avaliados, sempre, por consumidores com experiência corrente de consumo e de acordo com os seus critérios específicos de satisfação. A avaliação é realizada através de testes com consumidores independentes e estatisticamente precisos.

O estudo tem, por isso, o objetivo de dar a conhecer o grau de satisfação e aceitabilidade dos consumidores em relação a determinado produto ou serviço, ajudando a fazer uma compra informada. O Estudo para determinar os vencedores de 2018 envolveu um total 869 marcas, nas suas diversas categorias e mais de 200 mil consumidores.

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