Autarquia de Boticas atribuiu 13 mil euros em apoios aos produtores pecuários

Autarquia de Boticas atribuiu 13 mil euros em apoios aos produtores pecuários

A Câmara Municipal de Boticas entregou cerca de 13 mil euros em apoios à sanidade animal e produção pecuária no concelho.

Os subsídios concedidos aos criadores de gado bovino e pequenos ruminantes, no âmbito do Regulamento Municipal de Concessão de Apoio Financeiro destinado ao Fomento da produção Pecuária, referem-se ao efectivo pecuário do ano de 2019, requerido e formalizado até ao final de Janeiro de 2020.

A atribuição deste apoio tem como objectivos incentivar a produção de raças bovinas, caprinas e ovinas, a criação emprego e fixação de população, promover o desenvolvimento sustentável do Concelho e o crescimento da economia local.

Apostar no sector agropecuário

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, “estes incentivos financeiros são importantes para que produtores continuem a apostar no sector agropecuário, nomeadamente na criação da raça barrosã, espécie característica deste território, classificado como Património Agrícola Mundial”.

O autarca acrescentou que “com a alteração feita ao regulamento, em que o valor atribuído por animal praticamente triplicou, os produtores beneficiam de melhores condições para se dedicarem a esta actividade ainda bastante enraizada no nosso concelho”.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Azeite – Informação Semanal – 18 a 24 Maio 2020
Próximo Irlanda reporta novo caso de encefalopatia espongiforme bovina (BSE)

Artigos relacionados

Últimas

Parceria do projeto AFAVEL realizou “Jornadas da Agricultura Familiar”

No dia 18 de fevereiro de 2021 realizaram-se as Jornadas da Agricultura Familiar, organizadas pela parceria do projeto Agricultura Familiar e Valorização Territorial Sustentável em Contexto de Alterações Climáticas (AFAVEL), […]

Últimas

Aljezur: Feira da Terra arranca a 6 de Julho. Produtos biológicos, mel e enchidos

O Município de Aljezur, à semelhança dos anos anteriores, vai iniciar a partir de dia 6 de Julho a Feira da Terra. […]

Últimas

No G7, o “G” passou a ser de Guerra — Guerra comercial

Tudo vale no amor e na guerra. E na guerra comercial entre os Estados Unidos, a China e a Europa, nem o vinho francês é […]