Autarquia de Boticas atribuiu 13 mil euros em apoios aos produtores pecuários

Autarquia de Boticas atribuiu 13 mil euros em apoios aos produtores pecuários

A Câmara Municipal de Boticas entregou cerca de 13 mil euros em apoios à sanidade animal e produção pecuária no concelho.

Os subsídios concedidos aos criadores de gado bovino e pequenos ruminantes, no âmbito do Regulamento Municipal de Concessão de Apoio Financeiro destinado ao Fomento da produção Pecuária, referem-se ao efectivo pecuário do ano de 2019, requerido e formalizado até ao final de Janeiro de 2020.

A atribuição deste apoio tem como objectivos incentivar a produção de raças bovinas, caprinas e ovinas, a criação emprego e fixação de população, promover o desenvolvimento sustentável do Concelho e o crescimento da economia local.

Apostar no sector agropecuário

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, “estes incentivos financeiros são importantes para que produtores continuem a apostar no sector agropecuário, nomeadamente na criação da raça barrosã, espécie característica deste território, classificado como Património Agrícola Mundial”.

O autarca acrescentou que “com a alteração feita ao regulamento, em que o valor atribuído por animal praticamente triplicou, os produtores beneficiam de melhores condições para se dedicarem a esta actividade ainda bastante enraizada no nosso concelho”.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Azeite – Informação Semanal – 18 a 24 Maio 2020
Próximo Irlanda reporta novo caso de encefalopatia espongiforme bovina (BSE)

Artigos relacionados

Nacional

Prémio Nacional de Agricultura distingue êxitos no setor

Prestes a celebrar 101 anos, a Cerealis é a grande empresa de 2019, enquanto o mel português recebeu o prémio de produto de excelência e a empresária do setor dos vinhos Leonor Freitas, […]

Nacional

Centro de investigação CIBIO vai abrir polo na universidade francesa de Montpellier

É a primeira vez que um centro de investigação nacional abre um polo fora de Portugal. A Universidade de Montpellier é líder mundial na investigação ligada ao ambiente e vai também abrir um polo no CIBIO – […]

Últimas

Incêndios: Municípios alentejanos pedem audiência ao ministro da Administração Interna

 Segundo os autarcas, a decisão “errada” de retirar aquele equipamento ao Centro de Meios Aéreos de Moura advém das orientações da Diretiva Operacional Nacional n.º […]