Sessão de Esclarecimento – ASAE
Foi no passado dia 24 de agosto, pelas 10h30, no Pavilhão Multiusos de Montalegre, que decorreu o 3º Encontro de Produtores, destinado a promover a cooperação e coopetição empresarial, no âmbito da execução do projeto Fumeiro de Montalegre – Cooperar para competir e desenvolver. O 3º Encontro de Produtores contou com a presença de 50 produtores.
A sessão destinada aos produtores de Fumeiro de Montalegre foi promovida pela ASAE, sobre o tema “Boas práticas de higiene e fabrico do Fumeiro de Montalegre e respetivo enquadramento legal”. O Dr. António Lima, Inspetor-Chefe ASAE UOIII/Mirandela abordou a temática e contribuiu com os seus esclarecimentos na informação aos participantes.
A sessão promovida decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas do Norte 2020 e estará em curso até janeiro de 2019, em Montalegre. O projeto é promovido pela Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã, em parceria com a Câmara de Montalegre, tendo por objetivo aumentar a competitividade e valorização da fileira do fumeiro, estimular a cooperação entre os agentes e incrementar os níveis de inovação nos processos de produção e comercialização.
Discussão sobre este post