Aprovado o “Plano de Acção Nacional para o Uso Sustentável dos Produtos Fitofarmacêuticos – 1.ª Revisão”

Aprovado o “Plano de Acção Nacional para o Uso Sustentável dos Produtos Fitofarmacêuticos – 1.ª Revisão”

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Foi publicada em Diário da República, a 20 de Março, a Portaria n.º 82/2019, que aprova o “Plano de Acção Nacional para o Uso Sustentável dos Produtos Fitofarmacêuticos – 1.ª Revisão”. Este documento foi elaborado pelo grupo de trabalho designado através do Despacho n.º 2194/2018, de 21 de Fevereiro, publicado na 2.ª série do Diário da República, n.º 44, de 2 de Março de 2018.

Segundo a Direcção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), este plano «será implementado no próximo quinquénio», sendo que neste documento «continua a forte aposta na formação dos utilizadores de produtos fitofarmacêuticos». A DGAV acrescenta que se pretende também «reforçar as medidas de protecção integrada, actualizando e promovendo o conhecimento, e difundir as melhores práticas agrícolas, fomentadoras de uma melhor protecção das plantas, com respeito pelo meio envolvente e em linha com as exigências dos consumidores, reforçando ainda os programas de controlo, vigilância e de monitorização de resíduos de pesticidas nos alimentos, de resistências adquiridas, de efeitos agudos e crónicos derivados do uso de produtos fitofarmacêuticos».

Pode consultar aqui a Portaria n.º 82/2019. O “Plano de Acção Nacional para o Uso Sustentável dos Produtos Fitofarmacêuticos – 1.ª Revisão” pode ser consultado aqui.

Comente este artigo

O artigo Aprovado o “Plano de Acção Nacional para o Uso Sustentável dos Produtos Fitofarmacêuticos – 1.ª Revisão” foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Governo revogou 14 quilos de leis
Próximo Nova tecnologia de proteção contra incêndios nasceu em Coimbra

Artigos relacionados

Últimas

Produção de azeitona para azeite deve registar quebra de 20% nesta campanha

[Fonte: Observador]
A produção de azeitona para azeite deverá registar este ano uma quebra de 20% face à campanha anterior, penalizada pelas condições meteorológicas adversas, enquanto a área de cereais de outono/inverno deverá diminuir 3%, prevê esta terça-feira o INE.
Segundo as previsões agrícolas do Instituto Nacional de Estatística (INE), […]

Últimas

Associação defende criação de zona piloto em Góis para novo ordenamento do território

Góis, Coimbra, 16 jul (Lusa) – Góis e o centro do país podem ser uma “zona piloto” para um novo modelo de ordenamento florestal, em que não se conceba a propriedade privada sem responsabilidade coletiva, defende a associação de Desenvolvimento Integrado Beira Serra (Adiber).

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Nacional

EDP faz ultimato sobre Fridão: ou pagam ou a barragem avança

[Fonte: Público]

Empresa liderada por António Mexia contraria ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes e fala em “situação de impasse” criada pelo Governo.

A barragem de Fridão é, oficialmente, uma nova batalha de muitos milhões de euros travada entre o Estado e a EDP. […]