“Não tenho a solução para injetar níveis de confiança nos consumidores para que voltem ao mercado e invistam no consumo de bens, mas não tenho dúvidas que o ambiente que se está a viver – e a culpa não é de ninguém – não é saudável e não vai ser possível aguentar muito tempo este tipo de discurso”, aponta Gonçalo Lobo Xavier.
O diretor-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) alertou hoje para o período de “má perceção” que se vive, acentuando não ser bom para o ambiente económico lançar desconfiança no consumidor sobre margens de lucro das empresas.
“Estamos a viver um período de má perceção, as pessoas estão crispadas”, referiu o diretor-geral da APED, Gonçalo Lobo Xavier, notando ser “mais difícil combater um rumor do que um exército” e que “não se pode lançar rumores e a desconfiança no consumidor sobre as margens que as empresas têm”, alertando que isso “não é bom para o ambiente económico”.
Falando na conferência anual da Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC), que está a decorrer em Lisboa, Gonçalo Lobo Xavier referiu que “esta forma de intervir, de ‘soundbytes’, de histórias mal contadas” tem um “efeito desastroso na sociedade”, salientando que tem sido “muito difícil” para o setor da distribuição e para a […]