Ambientalistas avançam que já não há rios sem barragens em Portugal

Ambientalistas avançam que já não há rios sem barragens em Portugal

[Fonte: Correio da Manhã]

Portugal tem barragens construídas em todos os rios de média e grande dimensão do país, o que é prejudicial para o ambiente mas também para os seres humanos, disseram hoje organizações ambientalistas ouvidas pela Lusa.

Segundo uma investigação publicada pela revista científica Nature, grande parte dos maiores rios do mundo tem barragens e albufeiras, com apenas um terço a correr ainda de forma livre.

A conclusão resultou da primeira avaliação global da localização e extensão dos rios que correm livremente, que sublinha a grande degradação observada e alerta para a redução drástica dos benefícios dos rios saudáveis, para as pessoas e para a natureza.

Comente este artigo

O artigo Ambientalistas avançam que já não há rios sem barragens em Portugal foi publicado originalmente em Correio da Manhã.

Anterior Resende prepara Festival da Cereja
Próximo Santiagro: Feira Agropecuária e do Cavalo - 30 de maio a 2 de junho- Santiago do Cacém

Artigos relacionados

Últimas

Syngenta lança cinco novas soluções para proteção das culturas

[Fonte: Voz do Campo]
A Syngenta apresenta esta campanha cinco novas soluções para controlo de pragas e doenças em vinha, fruteiras, culturas hortícolas, olival e arroz, entre as quais o COSTAR, à base de Bacillus thuringiensis, o primeiro bioinsecticida Syngenta à […]

Sugeridas

Mercado do leite e dos produtos lácteos: 99 % das existências públicas de leite em pó desnatado foram vendidas

[Fonte: Comissão Europeira]
As existências foram escoadas com prudência, por forma a manter o equilíbrio do mercado e apoiar a recuperação do setor do leite, após a crise do mercado em 2015-2016.
No total, a Comissão Europeia tinha adquirido 380 000 toneladas de leite em pó desnatado entre 2015 e 2017, […]

Nacional

Portugal usa 3,6 milhões para tentar captar investidores receosos com o Brexit

[Fonte: ECO]

“Portugal, puts itself on the tech map”. Este é o título do suplemento sobre Portugal que saiu na última revista fDi do Financial Times e que se insere no conjunto de iniciativas que a Aicep tem definidas para, no contexto do Brexit, […]