A Agrovouga, certame tradicional ligado à agricultura e pecuária, volta a realizar-se de forma presencial a partir de quarta-feira, em Aveiro, depois de em 2020 ter sido adaptada a um formato virtual devido à covid-19, divulgou hoje fonte municipal.
Organizado pela autarquia, o certame abre portas na quarta-feira e prolonga-se até domingo, regressando ao Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.
A anteceder a abertura ao público, terá lugar no primeiro dia, pelas 14:00, no auditório do Parque de Exposições uma conferência para profissionais sob o tema “PAC 23-27”.
A sessão de inauguração do evento está marcada para as 17:30 de quarta-feira, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, e de representantes de várias entidades locais e regionais.
De acordo com o programa divulgado pela autarquia, a Agrovouga 2021 será palco do XXIV Concurso Nacional da Raça Marinhoa, uma competição de criadores de bovinos daquela raça autóctone, bem como demonstrações de ‘showcooking’ e ‘talks’ com técnicos especialistas das várias áreas, ‘workshops’, espetáculos equestres e de animação.
Durante a realização da feira podem ser também adquiridos produtos no “Wine Market”, nomeadamente produtos vínicos da Bairrada, e no “Bio Market”, “um conceito inovador e ancorado nas tendências alimentares do momento”.
“Este novo formato irá juntar à reconhecida dinâmica do evento as novas tendências nos domínios da inovação, tecnologias amigas do ambiente, energias renováveis, investigação e gestão da floresta, a valorização dos produtos locais e serviços do ecossistema, as novas formas de consumo, os produtos biológicos e a sustentabilidade”, anuncia a organização.
De acordo com a apresentação feita aos órgãos de comunicação social, a Agrovouga 2021 pretende ser “um evento agregador, inclusivo e interativo, em que o visitante possa experimentar e vivenciar experiências únicas, num ambiente informal onde consiga sentir o que caracteriza toda uma região”.
Discussão sobre este post