AgroSemana 2018 – 30 de agosto a 2 de setembro – Póvoa do Varzim

AgroSemana 2018 – 30 de agosto a 2 de setembro – Póvoa do Varzim

De 30 de agosto a 2 de setembro de 2018, o Espaço AGROS abre as portas para a 6.ª edição da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte.

Com uma aposta cada vez mais vincada em áreas de negócio de cariz agrícola, e em afirmar-se como um dos eventos de referên- cia do setor a nível nacional, a AgroSemana posiciona-se de modo a criar uma plataforma privilegiada de negócios, contactos e de troca de conhecimentos e experiências. A sua exposição mediática, a visita de ilustres individualidades políticas e o crescente número de visitantes, que em 2017 ultrapassou as 60.000 pessoas, proporcionam às empresas do setor uma visibilidade ímpar para a promoção da sua atividade e dos seus produtos.

O Espaço AGROS, que se distingue pela sua beleza natural, confere à AgroSemana um cariz familiar que prima pelo convívio e contacto direto com a Natureza em estado puro, reforçado pela presença de diversas espécies de animais de quinta e de raças autóctones, que despertam sempre a curiosidade de miúdos e graúdos.

No certame, o visitante poderá encontrar as mais reputadas marcas do mercado no Espaço de Máquinas Agrícolas, deliciar-se com a variedade de ofertas gastronómicas da Praça da Alimentação, conhecer e experimentar alguns dos mais genuínos produ- tos regionais, fruto do trabalho dos Produtores das Cooperativas associadas da AGROS, contactar com variadas empresas do tecido empresarial agrícola português no Espaço de Expositores Privados e, sem esquecer, o Espaço de Diversão Infantil, que garantirá que os mais pequenos chegam a casa com a satisfação de um dia bem passado.

Ao longo dos quatros dias da Feira Agrícola do Norte, são diversas a atividades em destaque, nomeadamente o Concurso Raça Holstein Frísia e Concurso Open, com Animais Jovens e Animais Adultos, onde em 2017 contou com mais de 135 bovinos m competição. Para além das atividades responsabilidade social que despertam sempre o espírito de diversão e solidário nos participantes, é já obrigatório referir a componente lúdica do certame que tem atraído figuras de renome do panorama musical português e que muito animam as noites de Verão do público que se desloca ao Espaço AGROS.

Um grande destaque da edição deste ano será a realização do Agrolympics Europeu que, pela primeira vez em Portugal, reunirá mais de 100 estudantes agrícolas de vários países europeus, num espírito de competição saudável, testando a sua perícia e capacidades em diversas provas de cariz agrícola. Portugal também estará representado com os vencedores do Agrolympics Portugal, realizado na AgroSemana 2017: Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa – Covilhã. Em paralelo com esta notável competição, realizar-se-á o 3.º Agrolympics Portugal. Um evento singular a não perder.

Muitas outras novidades prometem ser reveladas nos meses que antecedem a edição de 2018 da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte, que pretende aproximar o público urbano do mundo rural.

A entrada é livre.

→Consulte aqui mais informação da Feira AgroSemana 2018←

Comente este artigo
Anterior Oferta de Emprego: Técnico agrícola–Secagem de milho - Torres Novas
Próximo Oferta de Emprego: Comercial de Tractores e Máquinas Agrícolas - Portugal

Artigos relacionados

Eventos

Seminário sobre a ÁGUA : Um Recurso Estratégico – 20 de Abril 2018 – Santarém

A água e a gestão dos recursos hídricos constituem, de forma cada vez mais acentuada, aspetos fundamentais da atividade agrícola e da própria subsistência da nossa sociedade. […]

Eventos

29º. Festa da Castanha – 29 a 31 de outubro – Sernancelhe

A 29ª edição da Festa da Castanha tem data marcada para 29, 30 e 31 de Outubro. Recuperando o formato tradicional, o evento mantém o propósito de ajudar a promover a castanha […]

Dossiers

2BForest apoia Evento Vínico – 28 setembro – Herdade do Rocim

September 21, 2018
2Bforest mantem a estratégia de divulgação da importância da certificação florestal, apoiando e promovendo iniciativas de informação junto de vários setores económicos e público em geral. […]