Agricultores preocupados com “escalada da crispação” na greve

Agricultores preocupados com “escalada da crispação” na greve

[Fonte: Público]

Produtores em fase de colheita são os que enfrentam maiores riscos caso a greve dos motoristas interrompa o combustível ou transporte de produtos perecíveis.

Levar um produto agrícola da terra para a mesa exige gasóleo agrícola para a colheita, gasóleo rodoviário para o transporte e, caso seja um produto tratado em fábrica, precisa de gás natural, fuelóleo ou nafta para as máquinas de processamento. Isto demonstra em poucas palavras como o sector agrícola, que também pode recorrer a combustíveis para a rega, depende do abastecimento energético e, em caso de falha, é toda uma cadeia que é posta em causa.

Comente este artigo

O artigo Agricultores preocupados com “escalada da crispação” na greve foi publicado originalmente em Público.

Anterior O que diz o acordo fechado entre motoristas e patrões?
Próximo "Governo autoriza produtores a abastecerem em pé de igualdade com veículos de emergência", diz Ministro da Agricultura (c/som)

Artigos relacionados

Nacional

GP PCP: resposta do Governo à pergunta do PCP sobre a disponibilização à Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve de recursos humanos, materiais e financeiros adequados

No passado dia 27 de Março, uma delegação do PCP reuniu com o Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve e elementos da sua equipa, para se inteirar das dificuldades que esta Direção Regional enfrenta no prosseguimento da sua missão.
A Direção Geral de Agricultura e Pescas do Algarve teve, […]

Últimas

Festival do Vinho Português e Feira Nacional da Pêra Rocha

[Fonte: Voz do Campo]

O Concelho do Bombarral está em festa com celebração dupla no mês de agosto com o Festival do Vinho Português e Feira Nacional da Pêra Rocha.

O vinho continua a ser um dos principais atrativos do concelho do Bombarral, […]

Últimas

Conservação da Natureza e Gestão Cinegética no Parque Natural do Tejo Internacional

[Fonte: Voz do Campo]
Nos dias 26 e 27 de junho, decorreram duas ações de divulgação e envolvimento da população no projeto Compatibilizar a Gestão Cinegética com a Conservação da Natureza: uma sessão de esclarecimento e recrutamento de parceiros do Sistema de Alimentação de Aves Necrófagas do Tejo Internacional (SAANTI) e uma ação de formação sobre Monitorização de populações de Veado, […]