As mobilizações dos agricultores gregos intensificaram-se hoje, com o aumento dos bloqueios de estradas para exigir ao governo isenções fiscais no combustível e ajudas pelas colheitas perdidas devido às inundações.
As mobilizações mais fortes foram nas regiões de Larisa, Karditsa y Trikala, no centro do país, onde estradas regionais foram cortadas em três pontos, por centenas de tratores e milhares de agricultores.
Na região contígua de Magnesia foram cortadas duas estradas.
Na cidade de Serres, no norte, milhares de agricultores, com mais de 500 tratores, protestaram frente à Câmara contra o aumento dos custos de produção e a redução das recitas, segundo o diário Efsyn.
Uma das principais exigências é a revisão da política agrícola comum da União Europeia, cuja aplicação lhes reduz as receitas, criticam.
Exigem ainda a redução dos custos de produção, através de isenções fiscais para o combustível, bem como compensações pelas perdas financeiras causadas pelos elevados preços dos produtos necessários para a produção e por uma série de eventos climáticos extremos.