ADVID disponibiliza artigos científicos no âmbito da plataforma INNOVINE&WINE

ADVID disponibiliza artigos científicos no âmbito da plataforma INNOVINE&WINE

A ADVID – Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense, no âmbito da divulgação dos resultados da Plataforma de Inovação da Vinha e do Vinho – INNOVINE&WINE, apresenta alguns dos artigos científicos gerados dentro da temática “Mercados e Consumidores”, que se encontram disponíveis para consulta:

– O estudo “Para onde exportar Vinho Português – o que influencia as exportações e a importância de conhecer o mercado” fez uma análise dos determinantes das exportações de vinho, a fiim de entender o papel da diferenciação horizontal.

– Já o trabalho “Exportações de vinho na Europa: Crescimento e flutuações no tempo” procurou avaliar a flutuação das exportações de vinho para os dez principais paises europeus, com o objectivo de conhecer a sua dinâmica e ajudar a prever a evolução do comércio internacional de vinho europeu.

– Por fim, o artigo “Escolhas dos consumidores de vinho – diferenças entre modelos de análise” estudou as escolhas do consumidor de 3 mercados (França, Portugal e America do Norte), utilizando diferentes abordagens.

O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.

Comente este artigo
Anterior Indústria fitofarmacêutica europeia vai investir 14.000 M€ em I&D
Próximo CEiiA e ELIO lançam nova empresa para monitorização e digitalização agroflorestal - 2 de outubro

Artigos relacionados

Nacional

COVA DA BEIRA 2020: lançado concurso para financiamento de projetos agrícolas

Já foi lançado o concurso para o cofinanciamento de projetos de diversificação de atividades na exploração agrícola no âmbito do instrumento de apoio ao desenvolvimento local COVA DA BEIRA 2020. […]

Últimas

Incêndios: Projeto quer partilha de decisões na gestão e proteção das matas litorais

Um projeto liderado pela Universidade de Aveiro e coliderado pelo Politécnico de Leiria quer desenvolver uma […]

Sugeridas

Um amendoal pode fazer mal à saúde e ao ambiente? A Quercus diz que este sim

O projeto de instalação de novo amendoal superintensivo na biorregião de Idanha-a-Nova, em pleno Geoparque Naturtejo e nas proximidades do […]