O deputado do PSD/Açores Marco Costa condenou hoje a atitude do Partido Socialista de “engendrar boatos” sobre o apoio ao gasóleo agrícola, salientando que o Governo dos Açores “nunca se apropria das medidas de terceiros, como faz o PS”.
“À falta de propostas credíveis para os Açores, o Partido Socialista limita-se a engendrar boatos e espalhar desinformação. O Presidente do Governo Regional foi muito claro ao afirmar que os agricultores açorianos beneficiários do gasóleo agrícola vão também ser abrangidos pelo apoio de 10 cêntimos por litro. Ou seja, deu claramente a entender que se trata de uma medida nacional, da responsabilidade do Governo da República”, afirmou.
Segundo o parlamentar social-democrata, o Governo Regional “nunca se apropria das medidas de terceiros, como faz o Partido Socialista”.
“Quem anda, sem qualquer pudor, a apropriar-se das medidas de terceiros é o PS, que gastou milhares de euros em ‘outdoors’ a publicitar, como se fossem suas, propostas do Governo da Coligação. O apoio às famílias com crédito à habitação ou as creches gratuitas são medidas do Governo que o PS, desavergonhadamente, quer fazer passar como suas”, exemplificou.
Para Marco Costa, “a desinformação que o PS lança todos os dias visa apenas desviar atenções das reformas implementadas pelo Governo dos Açores em vários setores, nomeadamente a Agricultura”.
“Graças ao Governo da Coligação PSD/CDS-PP/PPM, aproximadamente 13 milhões de euros por ano ficam no bolso dos agricultores açorianos no âmbito do POSEI. Com os governos socialistas, os valores de ajudas só eram pagos pela metade”, lembrou.
O deputado do PSD/Açores lembrou também que o atual Executivo procedeu à reestruturação do setor agrícola, por via das “medidas implementadas no setor leiteiro e que conduziram a o aumento do preço do leite pago ao produtor”.
O parlamentar social-democrata lembrou ainda “os apoios já anunciados no valor de cinco milhões de euros para os produtores, bem como os nove milhões para a capitalização e inovação das agroindústrias, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência”.
Marco Costa destacou ainda o facto de o preço do gasóleo agrícola “ser o mais baixo do país”.
O artigo foi publicado originalmente em PSD Açores.